O Twitter completou, em março, 15 anos de existência. Desde então, ele segue sendo uma das maiores e mais rápidas redes sociais quando o assunto é viralizar algum vídeo ou informação, colocando o tema nos trending topics da internet. O problema é que, com isso, muitas vezes a plataforma traz conteúdos que não queremos ver ou saber naquele momento, como os famosos spoilers.

O que poucos sabem é que existe uma forma de bloquear palavras e hashtags relacionadas ao filme, série, entre outros, podendo evitar estragar a surpresa ao assistir a produção. O recurso, que também permite o bloqueio de pessoas, é bem fácil de usar e pode ser muito útil, já que dá ao usuário total controle sobre suas notificações.

A ferramenta pode servir também para fugir de outros tipos de assuntos, como notícias específicas ou termos ofensivos. Este último podendo ajudar no controle dos pais a respeito do conteúdo que os filhos consomem.

A configuração para silenciar palavras pode ser feita tanto pelo computador como pelo aplicativo no celular Android e iOS. O teste a seguir foi feito no app da rede em um iPhone 7.

publicidade

Leia mais!

Como silenciar palavras no Twitter?

1. Abra o app, toque em sua foto e clique em “Configurações e Privacidade”;

2. Em seguida, toque em “Preferências de conteúdo” e na aba “Segurança” clique em “Silêncio ativado”;

3. Clique em “Palavras Silenciadas” e depois em “Adicionar”. Insira a palavra, frase, hashtag ou nome de usuário que você deseja silenciar. Você também pode configurar a duração do bloqueio e o local onde não quer que a informação apareça: timeline, notificações, informação vinda de qualquer pessoa, inclusive de pessoas que você não segue. Ao finalizar toque em “Salvar”.

Na opção “Contas silenciadas” você pode silenciar perfis, assim não verá nenhum tuíte daquela pessoa em sua timeline.

Prontinho! Palavra, frase ou hashtag silenciada. Compartilhe com os amigos e não sofra mais com spoilers.

Para editar ou excluir a palavra, basta acessar novamente a configuração e clicar sobre o nome ou “Excluir palavra”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!