O Google anunciou recursos aprimorados do Assistent para famílias, com novas ferramentas como transmissões aprimoradas, novos sinos e algumas histórias que podem ser lidas para crianças. A plataforma de busca diz que está lançando os recursos especialmente para o Dia das Mães, por mais que alguns deles possam ser úteis para todos.

O primeiro deles é uma expansão do recurso Broadcast, o qual permite enviar mensagens para dispositivos em sua casa. Usando o Family Broadcast, agora as mensagens serão exibidas nos telefones do seu Grupo Familiar e sua família pode responder.

publicidade

Além disso, o Google está adicionando novos lembretes ao recurso Family Bell para configurar lembretes recorrentes para toda a sua família. As pessoas poderão lembrar uns aos outros automaticamente sobre qualquer situação, regar as plantas ou limpar a casa, por exemplo.

O Assistant também terá novidades para promover mais entretenimento, desde histórias de Harry Potter até histórias sobre heróis da vida real como Jane Goodall ou Ruth Bader Ginsburg.

A plataforma indica que podemos esperar por surpresas no lançamento: sugere que você deve tentar definir um cronômetro no Dia das Mães. O que será?

Leia também!

Fonte: The Verge

Google cria “Entertainment Space”, interface que tomará o lugar do “Discover” nos tablets

O Google anunciou a chegada do “Entertainment Space”, uma nova interface de acesso rápido que entrará no lugar do “Discover”, mas apenas em tablets. Visualmente, a novidade é mais semelhante ao que se vê no Chromecast e Android TVs. Na prática, a mudança deve priorizar os serviços de streamingjogos e livros que você tem instalados no aparelho, junto de todas as opções de navegação que se espera disso.

O Google diz que o “Entertainment Space” faz um trabalho mais preciso de separar as categorias de produtos que você consome digitalmente do que o Discover, separando, além do que você já comprou, ofertas nas categorias vigentes para você experimentar novos produtos na Play Store.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!