Quem nunca demorou para responder uma mensagem no WhatsApp só por conta que estava procurando a figurinha perfeita para mandar? Isso porque não há um mecanismo de busca, ou seja, é preciso achar o adesivo no meio de todos os salvos no aplicativo.

Pensando em deixar a vida mais fácil, o novo recurso pode se chamar ‘Sugestões de adesivos’ da rede social e será lançado em uma atualização futura para iOS e Android.

A ferramenta do WhatsApp analisará a primeira palavra digitada na barra de bate-papo e caso se corresponder a alguma figurinha salva em sua biblioteca será exibida uma sugestão.

WhatsApp

O ícone da figurinha terá uma aparência diferente quando houver uma sugestão. Além disso, o usuário pode tocar no ícone e ainda ver todas as sugestões encontradas no WhatsApp.

publicidade

O recurso funciona para pacotes de adesivos oficiais do WhatsApp também. Porém, figurinhas criadas a partir de aplicativos como o Sticker Maker não são compatíveis neste primeiro momento.

Leia mais:

Fonte: WABetaInfo

Como fazer um pagamento pelo WhatsApp

O WhatsApp liberou a opção para transferir dinheiro pelo aplicativo. O recurso, estará disponível gradualmente nas próximas semanas e, por ora, apenas para pessoas físicas. Acompanhe o tutorial e saiba como realizar um pagamento pelo mensageiro.

O intuito era que a ferramenta estivesse disponível já em agosto de 2020, mas o Banco Central barrou a operação solicitando uma avaliação de risco para garantir segurança e funcionamento adequado do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). A instituição autorizou o funcionamento no final do mês de março e, para obter a funcionalidade, é preciso atualizar o software do WhatsApp na sua loja de apps: Play Store ou Google Play.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!