Hoje (6) encerram-se as inscrições para o hackaton Diversificando Códigos, promovido pela Avanade, em parceria com a Talento Incluir e a 99Jobs em prol da inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) na tecnologia. A competição acontece de forma online nos dias 15 e 16 de maio.

Interessados podem se inscrever até às 23h59 pelo seguinte link: http://99jobs.cc/hackathon-avanade e serão selecionadas 30 pessoas com deficiência.

Durante o evento, os participantes terão de desenvolver uma ferramenta de workplace online. A ideia é trazer uma forma de empresas manterem a cultura e o ambiente de troca geralmente possibilitado pela interação presencial, mas agora adequado a um modelo de trabalho 100% remoto.

pessoa com computador no colo e acessórios em volta
Desafio do hackaton da Avanade é desenvolver uma ferramenta de interação que supra as necessidades de interação em ambientes de trabalho remoto. Crédito: Shutterstock

Para participar do hackaton, o participante precisa preencher alguns pré-requisitos como ter idade igual ou superior a 18 anos, possuir boa conexão de internet, bem como computador ou notebook para o desenvolvimento das atividades da competição, possuir disponibilidade para participar do evento durante as 48 horas (o dia inteiro) e saber programar.

publicidade

Inclusão social na tecnologia

Além do hackaton, a Avanade também está promovendo um curso de formação profissional online com foco em tecnologia com o mesmo propósito de inclusão.

Por meio da Academia Back-end Avanade, os participantes terão acesso a 60 horas de conteúdo com objetivo de acelerar a carreira em tecnologia. O curso é voltado para pessoas que já tenham conhecimento básico em programação, mas que desejam aprimorar habilidades para alcançar posições juniores na área de tecnologia em empresas diversas.

A Academia conta com 12 horas para trabalhar habilidades comportamentais essenciais para o mercado junto com a Talento Incluir, além de 48 horas de conteúdo técnico sobre programação com o time de especialistas da Avanade.

A Academia é 100% online e as aulas da capacitação terão duração de um mês, entre os dias 21 de junho e 16 de julho, das 19h às 22h. São três horas por dia, todos os dias da semana.

As inscrições para os interessados no curso de formação profissional da Academia Back-end Avanade vão até 6 de junho, pelo seguinte link: http://99jobs.cc/academia-avanade. Ao todo, serão abertas 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência.