Um grupo internacional de pesquisadores acredita ter encontrado evidências de vida em Marte. Eles observaram fotos do planeta vermelho em que é possível ver algo similar a fungos. As imagens usadas pelos cientistas foram feitas pelos hovers Curiosity e Opportunity.

Logo no resumo do estudo, eles apresentam a teoria de que essas formas de vida chegaram até o planeta vizinho saindo da Terra.

Nas imagens observadas, eles acreditam ter encontrado organismos similares a ‘puffballs’, tipo de fungo redondo que se assemelha a uma bola, encontrado em abundância na Terra. O artigo publicado no Advances in Microbiology, ainda destaca que os fungos prosperam em ambientes com radiação intensa.

Estudos com fungos já estão sendo feitos há vários anos por cientistas que procuram pela melhor forma de colonizar Marte.

publicidade

A equipe foi mais longe. Eles disseram que “espécimes semelhantes a bactérias-fungos negros também apareceram em cima dos veículos espaciais”. Já com imagens da HiRISE, câmera localizada na sonda que orbita Marte, os pesquisadores acharam evidencias de espécimes amorfos.

Na conclusão do artigo, o time de pesquisadores afirma que já está bem estabelecido que uma variedade de organismos terrestres sobrevivem a condições semelhantes às de Marte. Para o grupo, a Terra está provavelmente semeando a vida no planeta vizinho e a vida é, repetidamente, transferida entre mundos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!