A atualização do Whatsapp beta para Android versão 2.21.10.6 vem cheia de recursos. O aplicativo permitirá, por exemplo, usar a mesma conta em até quatro dispositivos, em vez de apenas espelhar entre celular e computador/web

De acordo com o WABetaInfo, o mensageiro conseguirá, também, migrar o histórico de conversas do iPhone para Android e vice-versa. Esse recurso não se trata somente de uma forma de restaurar o backup de mensagens, e sim da possibilidade de uso sincronizado entre os dois dispositivos.

Versão beta do Whatsapp testa utilização da mesma conta em até quatro dispositivos simultaneamente. / Imagem: Ipopba – IStockphoto

Isso significa que, quando o usuário fizer ações no iPhone, tais como recebimento e envio de mensagens ou silenciar uma conversa, elas serão refletidas no Android simultaneamente. Nesse momento, ele receberá a seguinte notificação: “sincronizando com o WhatsApp em outro dispositivo”. Isso é mencionado no código da versão beta 2.21.10.6 para Android.

Leia mais:

publicidade

Sincronização em testes desde 2019

Todavia, a sincronização não é completa: uma conversa apagada no Android continuará existindo no iPhone, e o contrário também, assim como as mensagens apagadas apenas para o remetente. Ou seja, se você remover uma mensagem só para você em um dispositivo, ela continuará existindo em seus dispositivos vinculados. Mas, se você apagar uma mensagem para todos (não só para você), ela será deletada de todos os dispositivos vinculados, além de ser excluída para o destinatário.

Como se trata de uma versão beta, ou seja, o recurso ainda está em desenvolvimento, o WhatsApp pode vir a lançá-lo com a sincronização completa na versão definitiva. Por enquanto, eles ainda não conseguiram implementar isso. Porém, vale lembrar que testes de sincronização entre dispositivos aparecem no aplicativo já há, pelo menos, dois anos. Então, a sincronização absoluta pode não vir tão cedo.

Fonte: WABetainfo