Os usuários do AliExpress — uma das maiores varejistas de e-commerce do mundo — que entraram no app na última semana notaram um novo canal chamado “Pechincha”. Na verdade, trata-se da nova ferramenta social commerce da empresa chinesa, que transforma engajamentos em descontos no valor final do produto.

Basicamente, o consumidor escolhe um produto no canal Pechincha, disponível exclusivamente no app do AliExpress, e compartilha o link com amigos, familiares e conhecidos. Cada novo clique gera uma redução no preço final do item escolhido.

Um smartphone que custe R$ 1000, por exemplo, pode ter seu preço reduzido em 20%, ser rebaixado à metade ou até mesmo sofrer um desconto de 99% e sair pelo valor simbólico de R$ 1. A lógica é simples: quanto maior o engajamento, maior o desconto.

No entanto, os consumidores vão precisar de agilidade. Isso porque o link terá validade de apenas 24 horas. Após o prazo, as ofertas antigas do canal Pechincha do AliExpress deixam de valer descontos e a lista com itens elegíveis é atualizada.

publicidade
Novo canal de descontos do AliExpress chega ao Brasil neste mês de maio. Foto: AliExpress/Divulgação

O modelo da varejista chinesa tornou-se um verdadeiro sucesso na China. Agora, a ferramenta social commerce do AliExpress chega ao Brasil e pretende potencializar o crescimento das vendas digitais da empresa. “A estreia do Pechincha no Brasil está alinhada com nossa estratégia de trazer para o país modelos de negócios e soluções inovadoras já testadas em outros mercados, contribuindo para acelerar a expansão do e-commerce brasileiro”, afirma Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil.

Para a divulgação do canal Pechincha no Brasil, o AliExpress vai promover, até 11 de maio, uma competição entre dois ex-participantes do Big Brother Brasil 2020: Thelma, vencedora da competição, e o youtuber Pyong Lee. Os desafiantes vão mobilizar sua base de fãs nas redes digitais para obter descontos em ofertas do Pechincha. Quem tiver mais engajamento, ganhará o título de “Milionário de Pechincha” e, “de quebra”, um carro de luxo.

Leia mais:

Como usar o Pechincha do AliExpress

O processo para conseguir descontos no canal Pechincha do AliExpress é relativamente fácil. Abra o app e toque no canal “Pechincha”.

Página inicial do app AliExpress

Confira toda a lista até encontrar algum produto de interesse. Escolhido o item, clique sobre ele.

Produtos elegíveis do canal "Pechincha"

Após entrar no produto, clique em “Corte o preço!” para dar início ao processo. Um desconto no valor do produto será aplicado automaticamente.

Cortando o preço dos produtos no AliExpress

Feito isso, clique em “Convide amigos para cortar o preço”. Será possível copiar o link, compartilhar por QR Code, SMS ou enviar diretamente por meio de mensagens privadas em suas redes sociais.

Compartilhando as ofertas para conseguir mais descontos

Quanto mais cliques de amigos e conhecidos, maior será o desconto no produto do AliExpress. Antes do prazo de 24 horas, acesse a oferta e clique em “Ver produto”. O preço já será descontado com base no número de cliques obtidos. Basta clicar em “Compre agora” para prosseguir com a compra.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!