Uma petição virtual está pedindo o cancelamento das Olimpíadas do Japão, marcadas para acontecer em Julho. Tudo por conta da pandemia da Covid-19. O evento deveria ter sido realizado em 2020, mas acabou sendo adiado em um ano por conta do vírus.

Tóquio, cidade que vai receber os jogos, sofre com um aumento de casos da doença e existem dúvidas se o local vai conseguir lidar com segurança com a imensa quantidade de membros das delegações de dezenas de países do mundo. E a preocupação aumenta ainda mais com os turistas que devem chegar para assistir as competições.

O Japão está dividido sobre a realização das Olimpíadas. Apesar de membros do governo garantirem a realização, líderes políticos disseram que o país estuda o cancelamento do evento caso os números da pandemia não melhorem.

Até agora, a petição online “Impeçam a Olimpíada de Tóquio no Japão” angariou mais de 210 mil assinaturas. Pesquisas de opinião feitas com japoneses também indicam que a maioria da população é contra a realização dos jogos.

publicidade

Inicialmente, a ideia era vacinar todos os membros de delegações que fossem ao país, mas com o atraso na vacinação no mundo e a repercussão negativa, isso dificilmente vai ocorrer.

Além dos atletas, centenas de voluntários participam das Olimpíadas no Japão. Boa parte desses circulam na vila olímpica e podem contaminar membros das delegações. Ainda existem dúvidas se os protocolos propostos pelo Comitê Olímpico Internacional vão ser eficazes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!