Um senador estadual do estado de Ohio, nos Estados Unidos achou que podia passar despercebido em uma reunião do conselho estadual. Ele usou um fundo digital para parecer que estava participando de casa, mas estava dirigindo!

Já de cara, o cinto de segurança entregou a situação. Além disso, Andrew Brenner virou a cabeça para olhar por cima dos ombros, no que parecia ser uma manobra para mudar de faixa com segurança.

publicidade

Nas imagens da reunião, o senador apareceu pela primeira vez em um carro estacionado. Após alguns minutos do início da chamada, Brenner apareceu com outro plano de fundo para que parecesse que estava sentado em um escritório.

Ele disse a um jornal local que “não estava distraído” durante a reunião e estava “prestando atenção ao dirigir e ouvir”. E ainda afirmou que para ele, as reuniões em video são como um telefonema.

Só que essa situação de Brenner coincidiu com a introdução de um projeto de lei sobre direção distraída na Câmara dos Representantes do estado, que amplia a proibição de mensagens de texto durante a condução, além de mensagem de texto, transmissão ao vivo, tirar fotos e o uso de aplicativos móveis.

O governador de Ohio disse que as leis atuais não vão longe o suficiente para mudar a cultura em torno da distração ao dirigir, e as pessoas estão morrendo por causa disso.

Se depender do exemplo do senador pego em flagrante, as leis vão ter que ser mais duras ainda.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!