Categoras: Cinema e Streaming

Amazon Prime Video: lançamentos da semana (10 a 16 de maio)

Do diretor Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight’, a série a ‘The Underground Railroad’ – um dos maiores destaques do catálogo da Amazon Prime Video para maio – estreia esta semana. A obra é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer.

A história narra a tentativa desesperada de Cora Randall pela liberdade no Sul dos Estados Unidos antes da Guerra Civil. Depois de escapar de uma plantação da Geórgia para a suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real sob o solo do Sul.

Leia também:

As datas de estreia, bem como as sinopses abaixo, são fornecidas pela Amazon. Filmes, séries e documentários estão sujeitos a alteração por parte da plataforma, sem aviso prévio. Confira a lista organizada por data:

14/05

The Underground Railroad (Temporada 1)

Série (10 episódios) | Drama | Guerra | Ano de produção: 2021 (EUA)

Do vencedor do Oscar Barry Jenkins e baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Colson Whitehead, The Underground Railroad narra a tentativa desesperada da escrava Cora Randall (Thuso Mbedu) por liberdade no sul dos EUA, antes da Guerra Civil. Depois de escapar de uma fazenda na Geórgia para uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real cheia de engenheiros e condutores, e uma rede secreta de trilhos e túneis sob o solo.

Ao longo de sua jornada, Cora é perseguida por Arnold Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas que tem a fixação de levá-la de volta à plantação de que escapou; especialmente porque a mãe dela, Mabel (Sheila Atim), é a única que ele nunca conseguiu pegar. Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado da mãe que a deixou para trás e trava sua própria luta para ter uma vida que nunca imaginou ser possível.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!

Esta post foi modificado pela última vez em 10 de maio de 2021 08:16

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Mota