Na cidade chamada Massa, localizada na Itália, uma mulher recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 em um hospital, segundo a CBS News. O incidente supostamente teria acontecido por conta da distração de uma das enfermeiras.

A jovem de 23 anos não sentiu nenhum efeito colateral de nível mais sério após receber todas as seis doses de uma vez. “Esta pessoa neste momento certamente não terá efeitos colaterais”, explicou Antonella Vicenti, diretora de doenças infecciosas do Hospital Noa em Massa, Itália.

publicidade

Além disso, ela disse que “a paciente não tinha febre e não sentia nenhuma dor, exceto dor no local da inoculação, nem outras manifestações”. A mulher ficou um pouco assustada e por isso ficou um tempo em observação.

Não se sabe se a mulher terá algum efeito no quesito anticorpos ou em sua resposta imunológica ao coronavírus no futuro. De acordo com o Euronews, a enfermeira era estagiária e administrou as seis doses quando não estava prestando atenção.

publicidade

Leia mais:

“Isso é algo que nunca deveria acontecer”, informou Tommaso Bellandi, diretor de segurança de pacientes da autoridade de saúde do noroeste da Toscana. Isso porque ao invés de receber uma dose diluída, a mulher foi injetada com o frasco inteiro não diluído.

publicidade

“[A enfermeira] achou que a diluição havia ocorrido”, afirmou Bellandi, de acordo com a CBS, pois, “ambos são líquidos transparentes da mesma densidade. Infelizmente, isso contribuiu para o erro. ”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!