A Salesforce anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria de cinco anos com o Disney Studios Content, com intuito de apoiar a produção de conteúdo e acelerar o ciclo de vida de produções – desde as primeiras ideias em desenvolvimento até a pós-produção e marketing.

“Na Salesforce, trabalhamos para criar uma magia semelhante [à da Disney] com a nossa marca, eventos e comunidade global de Trailblazers. Estamos empolgados com a oportunidade de ajudar o StudioLAB a avançar, com a nossa tecnologia, em sua narrativa e experiências”, disse Sarah Franklin, presidente e CMO da Salesforce.

publicidade

Nesse primeiro momento, o Disney Studios irá utilizar a tecnologia do Salesforce Customer 360 – que engloba aplicativos para vendas, serviços, marketing e comércio – para atuar em três frentes de produção:

Foto mostra uma parte do escritório do StudioLAB, hub tecnológico do Walt Disney Studios
Foto mostra uma parte do StudioLAB, hub tecnológico do The Walt Disney Studios, inaugurado em 2018. Crédito: StudioLAB/The Walt Disney Studios
  • Criação de fluxos de trabalhos digitais, para ajudar a gerenciar a produção e o marketing de conteúdo do Disney Studios;
  • Implementação de tecnologias de colaboração móvel, para ajudar a equipe do estúdio a acessar atualizações e colaborar com produções em tempo real, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar;
  • Apoio às tomadas de decisão, fornecendo uma visão 360º em tempo real do desempenho das propriedades de mídia.

Jamie Voris, CTO do Disney Studios Content acredita que a tecnologia da Salesforce trará celeridade às equipes na coordenação da produção.

“Com a Salesforce como nossa parceira de inovação, podemos equipar nossos profissionais de marketing e contadores de histórias com tecnologias de primeira linha para melhor entregar a incrível lista de conteúdos que planejamos para os públicos de streaming e de cinema”, disse ele.

Com a parceria, a Salesforce passa a atuar como StudioLAB Innovation Partner, um ecossistema de parceiras que já conta com outros grandes nomes da tecnologia como Accenture Interactive, Cisco, HPE, LG, Microsoft e Verizon.

Veja também!

O StudioLAB é um centro de tecnologia do Disney Studios inaugurado em 2018 e totalmente focado em trazer inovações para a arte de contar histórias, com ferramentas e tecnologias de ponta.

“O StudioLAB tem como objetivo dar aos nossos contadores de histórias novos superpoderes”, disse Benjamin Havey, vice-presidente do grupo de inovação tecnológica do The Walt Disney Studios à época do lançamento do hub tecnológico.

Ao longo dos próximos cinco anos, o StudioLAB e a Salesforce irão atuar em conjunto para explorar novas maneiras de usar a tecnologia e ampliar a parceria.