A placa de vídeo GeForce RTX 3080 Ti, da NVidia, apareceu em um novo vazamento, desta vez, em uma imagem compartilhada pelo usuário “FaisalKhabib” no Reddit. Supostamente, a foto, que mostra um banner com detalhes do produto, foi feita em um Shopping Center nos Emirados Árabes.

A imagem em questão foi vista pelo site VideoCardz, que afirma que a NVidia deve anunciar a GeForce RTX 3080 Ti (e também o modelo 3070) em 31 de maio de 2021, durante evento próprio. Supostamente, o produto da imagem traz 12 GB de memória, 10.240 núcleos CUDA e barramento de 384 bits.

publicidade

Leia mais:

Imagem mostra um banner da placa de vídeo GeForce 3080 Ti. Modelo da NVidia ainda é um rumor e não foi formalmente anunciado
A GeForce 3080 Ti, suposta nova placa de vídeo da NVidia, apareceu em imagem compartilhada no Reddit. Imagem: FaisalKhabib/Reddit/Reprodução

O rumor do Reddit reforça outra postagem, publicada no Twitter em 4 de maio pelo analista e usuário “MooreLawIsDead”, que veiculou na rede social uma foto de uma caixa com o nome da placa – em ambas as imagens, a embalagem parece ser a mesma.

publicidade

Segundo o VideoCardz, a placa da imagem do Reddit foi precificada em “$ 3.500”, porém, não há como afirmar se o custo é em dólares americanos (o que, na conversão direta, colocaria o valor da placa em R$ 18,3 mil) ou o dirrã árabe – a moeda dos Emirados Árabes Unidos (o que resultaria, na conversão, em R$ 4.980,53). A julgar pelo histórico da NVidia com a nossa moeda, porém, vamos arriscar e dizer que seria a primeira opção.

Evidentemente, a NVidia não comentou as informações, então por ora, o rumor segue sem confirmação.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!