Chris Miller e Phil Lord, dupla vencedora do Oscar pela animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, vai preparar para as telonas um filme sobre a pandemia. A aposta da dupla será a adaptação de ‘The Premonition: A Pandemic Story’, livro de Michael Lewis, autor por trás das adaptações indicadas ao prêmio da Academia ‘Money Ball’, com Brad Pitt, e ‘A Grande Aposta’.

O livro ‘The Premonition: A Pandemic Story’ traz relatos de médicos, pesquisadores, cientistas e acadêmicos que tentaram alertar os Estados Unidos a respeito do vírus que se espalhou mundialmente matando milhares de pessoas, e que teve o país um dos principais centros de contaminação. 

publicidade

Leia mais:

Lord e Miller vão dirigir e produzir o longa, sob produtora da dupla Lord Miller, com Aditya Sood. A produtora Amy Pascal também fará parte do time por trás da produção do filme.

publicidade

No momento, o filme ainda não revelou informações sobre o seu elenco, quem será o roteirista ou se manterão o título do livro como o nome oficial do projeto. Tampouco há data de previsão de ser lançado.

Phil Lord e Chris Miller
A dupla ganhou um Oscar em 2019 pela animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’. Créditos: Shutterstock

A dupla não é a única querendo fazer filmes sobre a pandemia do coronavírus. Recentemente, o diretor Judd Apatow, de ‘O Virgem de 40 Anos’, também anunciou que vai lançar na Netflix uma meta-comédia em que um grupo de atores fica preso em um hotel juntos, durante a pandemia do coronavírus, e que precisa terminar de filmar.

publicidade

Com informações da Variety.