Dois meses após o lançamento da nova versão de ‘Liga da Justiça’, Zack Snyder, enfim, falou sobre o movimento “#RestoreTheSnyderVerse”, que demanda que a Warner Bros. continue com o universo de adaptações dos quadrinhos da DC Comics feito pelo diretor. Em entrevista ao canal Jake’s Takes para divulgar ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas‘, seu novo filme para a Netflix, ele declarou que o estúdio é “anti-Snyder”.

Questionado sobre as massivas campanhas de fãs na internet para retornar com o universo, o diretor sugeriu que eles deveriam continuar pressionando a Warner Bros. para que mudasse de decisão. “[O estúdio] tem sido agressivamente anti-Snyder, se você me permite. O que eu posso dizer? Claramente eles não estão interessados na minha visão,” afirmou. “Mas eu também gostaria de dizer que eles certamente não estavam interessados em – no começo, eu diria – na minha versão de ‘Liga da Justiça.’ Eles certamente decidiram coisas a respeito disso”.

Zack Snyder com o elenco masculino de 'Liga da Justiça'. Imagem: DFree / Shutterstock.com
Zack Snyder com o elenco masculino de ‘Liga da Justiça’. Imagem: DFree / Shutterstock.com

A versão de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ foi lançada em 2021, cerca de quatro anos depois da estreia do filme finalizado por Joss Whedon, por conta da pressão dos fãs que continuaram utilizando hashtags, outdoors, camisetas e outros tipos de manifestações. A fala de Snyder, na entrevista, sugere que a Warner pode reconsiderar a decisão de “restaurar o universo”, caso o público continue se mostrando interessado.

Leia mais:

publicidade

Atualmente, no entanto, o envolvimento de Snyder com os filmes da DC Comics é considerado como finalizado. De acordo com o Screenrant, quem assumirá a função do diretor no DCEU (nome do universo de filmes) será o cineasta J. J. Abrams, conhecido por seu trabalho na trilogia mais recente de ‘Star Wars’.

Há alguns meses, Walter Hamada, CEO da Warner, declarou que não havia interesse em continuar com o diretor nos filmes da DC. “Pelo menos por enquanto, o senhor Snyder não é parte dos novos planos, com executivos do estúdio descrevendo seu projeto para o HBO Max como uma rua que não leva a lugar nenhum”, disse.

O próprio Snyder, inclusive, afirmou que a sua versão de ‘Liga da Justiça’ possivelmente não terá uma sequência. “Tá tudo bem, eu entendo (…) [deixei ganchos para sequência] porque o pedido era pela versão mais pura do filme e era isso que eu estava planejando [lançar em 2017]. Fazia sentido para mim”, disse o diretor, que comparou seus planos originais à trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, de Peter Jackson.

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!