A possibilidade de jogar ‘Mario Kart’ na vida real é um sonho comumente compartilhado por vários gamers, se não todos. E mesmo com as tentativas da Nintendo de criar uma experiência similar ao jogo – tal qual os carros de controle remoto e a atração dentro do Super Nintendo World, no Japão -, os fãs nunca ficaram tão impressionados… até agora!

Um cineasta independente chamado Ian Padgham surgiu com uma ideia simples e que qualquer um poderia tentar: pilotar um cortador de grama em um campo fechado, da perspectiva de um drone que voa sozinho, e, literalmente, jogar ‘Mario Kart’. E não é que deu certo? Dá uma olhada como essa brincadeira ficou no vídeo abaixo:

publicidade

Não que ele esteja realmente jogando neste vídeo extremamente incrível, mas que a experiência ficou bem próximo ao ‘Mario Kart’, ficou. Porém, para fazer algo do tipo, foi exigido vários detalhes. Além de um campo imenso e o cortador de grama, Padgham utilizou muito CGI (efeitos especiais) e um drone da Skydio – uma das marcas mais caras do mercado, de acordo com o site The Verge, com um custo aproximado de US$ 11 mil (cerca de R$ 57 mil reais).

“A filmagem em si foi bastante estável, então pude apenas pegá-la e colocar efeitos especiais [nos programas] After Effects e Cinema 4D e fazer o rastreamento e um mapa topográfico da propriedade”, disse o cineasta ao The Verge. “Foi apenas uma questão de ter ideias, criar recursos e personagens e juntar tudo.”

Leia mais:

Caso não seja muito habilidoso com programas de CGI e não queira investir em um ótimo drone, há algumas outras opções, como voar ao Japão e jogar o ‘Mario Kart’ real no parque temático ‘Super Nintendo World’. Lá, existe uma atração baseada no icônico jogo de corrida em realidade virtual (VR). Ou você pode tentar criar a sua própria versão game de corrida, tal qual o youtuber Devin Graham e o pessoal do canal devinsupertramp fez (veja abaixo):

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!