O Twitter anunciou uma nova identidade visual voltada para o blog, comunicados e páginas oficiais. A rede social informou que a mudança é para tornar a comunicação da empresa mais artística e moderna, assim como as novas funções implementadas no último ano.

Agora, o visual é menos simétrico, com colagens, rasgos e rabiscos. “Em vez de construir o sistema a partir de cada parte do componente ou em torno de um elemento específico, embarcamos na construção de um sistema de design criativo que é intencionalmente imperfeito”, disse a companhia.

Ainda segundo o Twitter, a nova identidade é mais expressiva e pode ser moldada para diferentes emoções, já que outros elementos gráficos como lágrimas ou sorrisos podem ser adicionados. As artes foram criadas por uma agência de Paris, mas uma fonte própria também foi desenvolvida por um escritório na Suíça.

Nova identidade no Twitter, mas aonde?

Até o momento, não está muito claro, mas parece que o novo design não deve ser adotado dentro da rede social em si, apenas nos perfis oficiais da plataforma, comunicados, no blog e no site oficial do Twitter. “Finalmente, o núcleo do nosso produto não está mudando, estamos apenas mudando a forma como nos apresentamos”, diz o anúncio.

publicidade
Twitter muda identidade visual para tornar abordagem mais artística
Imagem: Twitter

No entanto, as imagens divulgadas indicam que a fonte nova desenvolvida especialmente para a rede social pode chegar ao feed. Além disso, as novas funções como o Espaços podem ter traços da nova identidade do Twitter incorporados.

Leia também!

Além das mudanças visuais, o Twitter está testando novos recursos para monetização de perfis e postagens, além da cobrança de assinaturas para acesso aos conteúdos exclusivos. O funcionamento das opções de “Super Seguir” e “Caixinha”, foram reveladas por Jane Manchun Wong, que atua como pesquisadora e analista especializada em engenharia reversa.

A “Caixinha” é uma doação única pelo trabalho de um criador de conteúdo, a opção aparecerá no topo dos perfis, bem ao lado de botões como os de seguir, enviar mensagens diretas ou criar notificações. Caso o internauta gostar do conteúdo, pode transferir dinheiro por meio de diferentes aplicativos e serviços.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!