O Brasil inicia nesta terça-feira (11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe influenza. Essa parte do plano deve durar até o próximo dia 8 de junho. A estimativa é vacinar no total de todas as etapas 79,7 milhões de pessoas.

Nessa segunda etapa, a vacinação contra a gripe é voltada para idosos e professores. É esperado que 33 milhões de pessoas sejam imunizadas nessa etapa.

Vacinação contra a gripe

Em junho, no dia 9, começa a terceira etapa da campanha, que inclui integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas. Esse grupo é composto por cerca de 22 milhões de pessoas.

Leia mais:

publicidade

No último dia 12 de abril começou a primeira fase da vacinação contra gripe no Brasil. Na ocasião foram vacinados crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. No entanto, “considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra o Covid-19”, diz o Ministério da Saúde.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!