A Sensedia, startup especializada em integração de sistemas e microsserviços, anunciou nesta terça-feira (11) o aporte de R$ 120 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela norte-americana Riverwood Capital.

Segundo Marcílio Oliveira, cofundador e COO da Sensedia, grande parte do montante será destinado à expansão da atuação da Sensedia no mercado internacional. “O Brasil continua sendo um mercado importantíssimo para nós, mas sabemos que resolvemos um problema global e existe muita oportunidade fora daqui”, disse.

Ainda de acordo com o executivo, dentro dos próximos três anos, a meta é que metade da receita da empresa seja proveniente do mercado externo.

Imagem ilustra a integração de sistemas feita por meio de APIs
Sensedia é especializada em microsserviços e integração de sistemas por meio de APIs.
Crédito: Shutterstock

Fundada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa registrou crescimento de 160% na demanda por APIs nos últimos dois anos. Movimento se deu especialmente por conta do aumento na demanda pela transformação digital de empresas.

publicidade

Além disso, a própria Sensedia registrou crescimento do negócio em uma taxa composta anual (CAGR) de 115% entre 2014 e 2020.

“Somos uma empresa em rápido crescimento e a parceria com a Riverwood irá acelerar ainda mais nossa capacidade de responder às demandas internacionais”, disse Oliveira.

Leia também!

Hoje, a companhia já conta com sete escritórios espalhados pela Colômbia, Peru e Reino Unido, além do Brasil (Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e atende atualmente grandes clientes como Bayer, Cielo, Fleury, Klabin, Natura e Netshoes.

A força de trabalho da Sensedia cresceu mais de 20% durante os primeiros meses de 2021, somando mais de 470 pessoas. A expectativa é de alcançar cerca de 700 colaboradores até o final deste ano – sendo que 30% das vagas que serão abertas estão focadas na construção de equipes internacionais.

Via: Forbes.