A HP, que adquiriu a marca HyperX por US$ 425 milhões em fevereiro, apresentou nesta terça-feira (11) sua nova linha de workstations destinadas ao uso profissional. Assim como os últimos lançamentos da Lenovo, os laptops serão equipados com os recém-anunciados processadores Intel de 11ª geração (Tiger Lake-H), com opções de GPUs da Nvidia ou AMD.

A linha ZBook vai contar com três modelos: o ZBook Fury G8, o ZBook Power G8 e o Zbook Studio G8.

publicidade

O ZBook Fury é a opção topo de linha. A máquina, que será oferecida com telas de 15,6 ou 17,3 polegadas, não é nada compacta, já que foi pensada para substituir um desktop convencional em poder de processamento. O Fury pode ser configurado com até 128 GB de memória RAM e várias opções de armazenamento que combinam SSDs e HDs tradicionais.

Novo HP Zbook Fury G8 tem poder de processamento para substituir um desktop. Imagem: HP/Reprodução

O notebook estará disponível em sua configuração mais completa com CPU Intel Core i9 11950H ou Intel Xeon W-11955M. A linha profissional de placas gráficas Nvidia RTX ou AMD Radeon Pro W6600M prometem excelente desempenho em aplicativos como Adobe Premiere Pro, Autodesk 3ds Max dentre outros.

Há também uma ampla variedade de portas e conectividade, incluindo o suporte à tecnologia Thunderbolt 4, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e LTE. O Fury G8 também passou pelo teste de certificação militar ‘MIL-STD 810H’, o que promete mais durabilidade.

Leia mais:

HP ZBook Power G8

Já o ZBook Power traz uma combinação de desempenho e segurança ao usuário final. O notebook possui um chassi feito em alumínio e também conta com certificado de durabilidade militar ‘MIL-STD’.

O intermediário da vez é o HP Zbook Power G8, que combina desempenho com vários recursos de segurança. Imagem: HP/Reprodução

O portátil com tela de 15,6 polegadas pode ser configurado com os mais recentes processadores Intel Core i9 de 11ª geração em conjunto com as GPUs RTX da Nvidia ou AMD Radeon Pro. O que se traduz em um conjunto de hardware poderoso para os profissionais que precisam trabalhar de qualquer lugar.

O laptop ainda possui diversos recursos de segurança da HP, incluindo um sistema de detecção de intrusão que exige uma senha de administrador para conseguir reiniciar o sistema. Outro recurso notável, este presente em todos os portáteis da linha, é o suporte para a tecnologia Thunderbolt 4, que possibilita, por exemplo, conectar monitores externos aos dispositivos.

Por fim, o Zbook Power também conta com dois slots do tipo M.2 para até 4 TB de armazenamento local em SSD além do suporte para o barramento PCIe Gen 4.

HP ZBook Studio G8

A opção mais compacta da linha é o Zbook Studio, que segundo a HP será uma excelente opção para os profissionais das indústrias de animação e jogos.

O HP Zbook Studio G8 é a opção mais compacta da turma com teclado RGB. Imagem: HP/Reprodução

A HP está oferecendo no Studio G8 um painel 120 Hz com 100% de cobertura da gama DCI-P3 e certificação Pantone para mais precisão de cores. O notebook, assim como os modelos citados anteriormente, estará disponível com GPUs Nvidia RTX e as novas CPUs Intel Core i9 de 11ª geração. A fabricante também vai lançar opções do laptop com teclado RGB para quem não dispensa o recurso.

O preço final dos notebooks ainda não foi revelado pela HP. O que se sabe até aqui é que o Zbook Fury com tela de 15,6 polegadas chega ao mercado em junho, enquanto o Fury com tela de 17,3 e o restante dos modelos serão lançados apenas em julho deste ano.

Via: XDA

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!