Um novo rumor divulgado esta semana pelo The Korea Economic Daily sugere que o chip Exynos 2200 — próximo SoC topo de linha da Samsung e o primeiro com GPU AMD, será utilizado não apenas nos celulares da marca sul-coreana, mas também em laptops. Considerando sua rivalidade direta com a Apple, é provável que a Samsung posicione o seu chip como concorrente do processador M1.

O chipset, que seria o mais poderoso da linha Exynos até o momento, também chegará em algum momento aos smartphones e tablets da Samsung. O boato sugere que a companhia pretende adotar a mesma estratégia da Maçã: desenvolver um único chip para vários dispositivos.

publicidade
Exynos 2100
Novo chip da Samsung será o sucessor do SoC Exynos 2100. Imagem: Samsung/Divulgação

“O novo Exynos oferecerá funções aprimoradas, incluindo extraordinária potência de computação e eficiência de bateria utilizando uma tecnologia de processamento de 5 nanômetros”, disse uma fonte ao site de notícias.

Leia mais:

publicidade

Laptop equipado com o chip Exynos 2200 pode ser lançado este ano

Segundo o rumor, a Samsung está planejando lançar um laptop no segundo semestre equipado com o processador Exynos 2200, o que o tornaria um portátil baseado em arquitetura ARM.

Vale lembrar que esta não seria a primeira vez que a fabricante aposta em um laptop ARM. O Galaxy Book S, por exemplo, possui o chip de processamento Snapdragon 8Cx desenvolvido pela Qualcomm. No entanto, esta seria a primeira vez que a marca usa o mesmo chip em um laptop e nos seus dispositivos móveis.

publicidade

Por fim, vale ressaltar que o lançamento de um celular com o Exynos 2200 a bordo é improvável para 2021. A empresa deve guardar a novidade para o lançamento do seu próximo carro-chefe, o Galaxy S22. O laptop, entretanto, se sair de fato do papel, pode oferecer pelo menos uma ideia do que esperar do desempenho dos futuros aparelhos da Samsung.

Fonte: The Korea Economic Daily

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!