Dentre os tantos recursos nativos pouco conhecidos do iPhone, temos a configuração de áudio dos fones de ouvido do celular. Se você está com problema na distribuição do som, balanço ou deseja um som um pouco mais alto, é pelos Ajustes que você conseguirá resolver o problema. Acompanhe o tutorial e saiba como.

As definições de áudio do iPhone ficam na aba de Acessibilidade do aparelho, isso porque a intenção dos ajustes é melhorar e se adaptar à preferência e condição do usuário.

Por lá, você consegue colocar seu áudio no modo Mono, que faz com que os alto-falantes (esquerdo e direito) reproduzam o mesmo conteúdo, pode também ativar o “Cancelamento de ruído”, que reduz o ruído externo em ligações telefônicas – fizemos um tutorial a respeito, clique aqui para saber mais – entre outras funções que podem ser alteradas.

Vale lembrar que, é importante que o volume do seu som seja compatível com os decibéis permitidos para que não prejudique sua audição. Na mesma aba de configuração de áudio, é possível ativar a chave seletora para “Notificações de Volume”, assim, caso você ultrapasse o tempo limite com um som muito alto, o celular envia um alerta.

publicidade

Leia mais!

Como deixar os fones do iPhone com volume mais alto?

1. Abra a opção Ajustes, toque em Acessibilidade e, em seguida, em Áudio/Visual;

2. Clique em “Adaptações de Fone de Ouvido” e ative a chave seletora, que irá habilitar outras opções de configurações para seus fones. Mude o tom do áudio para “Alcance Vocal” e amplifique a força do som arrastando a bolinha branca para a opção “Forte”.

Na aba anterior, não esqueça de ativar as “Notificações de Volume” – isso vai proteger a sua audição.

Prontinho! Você pode fazer o teste usando os fones e alterando o som e, assim, sentir quais volume e tom te deixam mais confortável.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!