‘Roblox’ é um dos jogos (e plataforma de títulos, inclusive) mais populares do mundo atualmente, com milhões de fãs explorando cada vez mais o “universo dos bonequinhos” durante seus quase quinze anos de existência. De acordo com dados recentes, são 42,1 milhões de usuários ativos diários.

Além de sua enorme base de jogadores, a desenvolvedora Roblox Corporation também obteve uma receita sólida de US$ 387 milhões (mais de R$ 2 bilhões). Tanto o faturamento quanto os usuários ativos diários (DAUs) aumentaram de 2020 para 2021, com alta de 140% na receita e 37% de DAUs.

publicidade
Roblox
Alta em, praticamente, todos os números de ‘Roblox’ ocorre por conta da pandemia de covid-19. Imagem: Roblox Corporation/Divulgação

As informações foram todas divulgadas no balanço do ano fiscal passado (período que corresponde de março de 2020 até o mesmo mês neste ano) da Roblox Corporation. E o sucesso nos resultados recentes surpreenderam demais a desenvolvedora, que esperava que o crescimento e a receita diminuíssem por conta da pandemia de covid-19 e as medidas de isolamento social em todo o mundo.

Porém, o que ocorreu foi um efeito contrário. ‘Roblox’ explodiu em popularidade em meio à pandemia e rapidamente se tornou um dos jogos mais populares do mundo e atingiu o maior número de usuários ativos mensais da história do game: 202 milhões.

Leia mais:

Ano fantástico, este, que refletiu até no desempenho do jogo na bolsa de valores. A Roblox Corporations está avaliada, atualmente, em US$ 35 bilhões (aproximadamente R$ 182 bilhões). No entanto, a empresa ainda não registrou nenhum lucro – inclusive, perdeu US$ 134 milhões somente no primeiro trimestre de 2021.

No anúncio de divulgação do balanço, o CEO da empresa, David Baszucki, afirmou que está “otimista sobre o futuro”, visto que ‘Roblox’ é um “sucesso e continua recebendo dinheiro e aprimoramento de tecnologia”.

Fonte: Gamespot e CNBC

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!