Na última terça-feira (11) completou uma semana que acabou a edição mais comentada do Big Brother Brasil na internet. E, além dos números impressionantes nas redes sociais, o BBB 21 ficou marcado pelos impagáveis memes envolvendo os participantes.

Um dos mais falados é a mudança drástica de expressão facial da participante Thais Braz. A goiana repetiu várias vezes durante o programa, e nas entrevistas fora dele, o curioso ato: depois de abrir um largo sorriso, repentinamente, a dentista fecha a cara.

Imagem: Reprodução Twitter

Outros memes de grande sucesso são relacionados à participante Lumena Aleluia. Até um telejornal de uma afiliada da TV Globo brincou com a expressão “Lumena não autorizou” ao abordar a proibição das festividades de Carnaval em Cabo Frio (RJ). A brincadeira na web surgiu devido ao comportamento da psicóloga nas primeiras semanas do programa, reprovando atitudes e falas de outros participantes dentro da casa. 

BBB 21
RJTV faz brincadeira com a ex-BBB Lumena ao falar sobre a proibição de festas de Carnaval – Reprodução/TV Globo

Um filtro no Instagram brincando com a frase foi utilizado várias vezes pela própria Lumena depois de eliminada do programa. Expressões muito usadas por ela durante sua passagem pelo BBB 21, como “fenotipicamente”, “deslegitimar a shippada”, “branquitude” e “respeita minha jornada” caíram no gosto popular.

publicidade
BBB 21
Lumena brinca com filtro criado no Instagram sobre seu meme. / Imagem: Reprodução/Globoplay

“Qualquer coisa, me bota no paredão” foi uma das famosas frases pronunciadas por Karol Conká durante sua polêmica participação no BBB 21. A rapper, que saiu com recorde de rejeição entre todos os programas do gênero no mundo, gerou muitos memes para diversão dos internautas.

BBB 21
Imagem: Captura Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, e Viviane de Queiroz, a Pocah, protagonizaram uma das brigas mais icônicas da edição. Mas o que ficou na cabeça do público mesmo foi a palavra “basculho”, usada pelo economista para ofender a cantora. 

“Eu não vim do lixo pra perder pra basculho”, disse Gilberto no ápice da discussão. Ao ser interrogado pela funkeira sobre o significado da palavra, Gil respondeu: “Não importa”. Depois de sair do programa, o próprio participante confessou não saber exatamente o que quer dizer basculho.

A etimologia da palavra utilizada pelo doutorando para ofender a cantora é do verbo basculhar, de vasculhar. No entanto, no Recife, de onde Gil veio, é uma gíria para se referir a “um resto de algo, algo que é jogado fora”. 

Imagem: Reprodução Facebook

Leia mais:

Juliette, campeã do jogo, também gerou muitos memes nas redes sociais. Sua imagem de decepção e desprezo olhando para o telão da sala, onde aparecia o vídeo de Karol Conká e Arcrebiano se beijando, foi replicada inúmeras vezes na internet. E o conteúdo “silenciosamente criticado” pela paraibana variava conforme a imaginação dos internautas.

Imagem: Reprodução Twitter

Também é de Juliette a frase “Eu não seco porque sou maquiadora, e se secar borra”, respondendo ao questionamento de Gil sobre o fato de ela não enxugar as lágrimas, dando a entender que seu choro era uma forma de se vitimizar para o público. No Tiktok, essa é uma das falas mais dubladas da campeã.

Gilberto critica Juliette por não secar suas lágrimas, e a resposta da campeã vira um dos maiores memes da edição: “Eu não seco porque eu sou maquiadora, e se secar, borra”. / Imagem: Capturas de tela Globoplay

“Planta faz isso?” Sua participação no BBB 21 não foi das mais felizes, mas Dilson Neto, o Nego Di, ficou realmente famoso quando fez a dancinha da planta. Ao não ficar satisfeito por receber o ícone “planta” no “queridômetro” da casa, o que o estaria qualificando como insignificante, o comediante, que se orgulhava de ser do time dos “vilões” da edição, criou um dos mais memoráveis memes do programa.

Imagem: Reprodução Twitter

O próprio BBB fez uma recapitulação dos seus memes no Twitter:

Imagem: Reprodução Twitter

Agora, é esperar a próxima edição e conferir a criatividade dos participantes e internautas para criar novos memes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!