A desenvolvedora de jogos Elite Systems, responsável por jogos clássicos para consoles como o Commodore 64, Acorn Electron e Atari 8-bit, desenvolveu a Paperboy, uma bicicleta elétrica que é mais barata que as concorrentes.

A nova bicicleta tem o mesmo nome do jogo clássico da empresa, lançado em 1984 para o Atari. O design é simples e não se parece muito com uma e-bike, mas sim com uma bicicleta convencional e foi concebida com base nas bicicletas usadas por entregadores de jornais dos Estados Unidos no século passado.

publicidade

Com isso em mente, a empresa começou a desenvolver um conceito que tinha como principal filosofia o minimalismo em todos os aspectos, desde as especificações técnicas, até o preço. A bateria da Samsung de 375 Watts hora está escondida dentro do quadro, e o motor quase não aparece na roda traseira, o que reforça a aparência de uma bicicleta analógica.

O preço sugerido pela Elite Systems é de 999 dólares, ou cerca de 5 mil e 200 reais na conversão direta. Mas para manter o valor muito abaixo das concorrentes, os designers precisaram abrir mão de uma série de itens, como para-lamas, e luz traseira. Os freios são de trava mecânica ao invés de hidráulica e a bateria é um pouco menor.

publicidade

As vendas da Peperboy são feitas por meio de financiamento coletivo no site Indiegogo, mas ela deve demorar para chegar por aqui. Por enquanto, o envio é feito apenas para os Estados Unidos e Reino Unido.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!