O homem flagrado várias vezes dentro de um Tesla Model 3 no piloto automático, enquanto estava no banco de trás e sem absolutamente ninguém ao volante, foi preso por “direção imprudente” na Califórnia, nos Estados Unidos.

Depois de uma noite atrás das grades, a maioria dos motoristas provavelmente fariam questão de dirigir com segurança, mas não é o caso de Param Sharma, de 25 anos. Em entrevista após a libertação, o rapaz confirmou que não tem intenção de parar com o hábito perigoso, e afirmou que as pessoas indignadas com ele estão exagerando e com medo.

publicidade

O rapaz, inclusive, afirmou que voltou da prisão para casa da mesma maneira.

A brincadeira não é apenas extremamente perigosa, mas também uma violação grosseira de como o piloto automático deve ser usado. De acordo com a marca no site oficial, os motoristas precisam ficar alertas e manter as mãos no volante a todo o momento durante o uso do Autopilot, caso precisem assumir a direção do veículo.

Apoiadores da montadora de Elon Musk ainda sugerem que seja criado um departamento para lidar com incidentes como esse, além de informar ao público sobre o uso adequado do piloto automático e o sistema de direção autônoma Full Self-Driving.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!