O segmento de veículos eletrificados vem crescendo no mundo inteiro, e no Brasil também não é diferente. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, o mercado de elétricos no país teve o melhor quadrimestre da história, com 7290 novos automóveis emplacados de janeiro a abril de 2021.

O novo índice representa aumento de 29,4% sobre o primeiro quadrimestre de 2020, e apontam para a venda de mais de 28 mil carros elétricos até o final deste ano.

publicidade

Abril de 2021 foi também o melhor mês da história da eletromobilidade no país, com 2708 veículos emplacados. O mês bateu ainda novo recorde de participação dos eletrificados nas vendas totais de autos e comerciais leves para o mercado interno, com 1,6% do mercado.

Já temos uma boa variedade de carros elétricos à venda por aqui, desde os mais simples, mas nem tão baratos como o JAC iEv 20, que custa 160 mil reais até o super esportivo Porsche Taycan, que passa de um milhão de reais.

publicidade

Para quem não tem esse dinheiro todo, resta torcer para a tecnologia ficar cada vez mais barata, e quem sabe um dia, popular.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!