Os fãs de ‘Enola Holmes’ podem finalmente comemorar! Nesta quinta-feira (13), a Netflix oficialmente confirmou o que muitos rumores apontavam desde abril: a sequência da produção finalmente vai acontecer e contando com as presenças de Millie Bobby Brown e Henry Cavill.

A continuidade da produção não chega a ser surpreendente, visto que primeiro título do filme, lançado em 2020, atraiu mais de 76 milhões de espectadores somente em seu primeiro mês na plataforma, consagrando-se como a maior estreia da Netflix naquele ano.

publicidade
Enola Holmes Divulgação Netflix
Filme foi considerado um dos grandes sucessos da Netflix em 2020. Créditos: Divulgação/Netflix

Além da dupla, a rede de streaming também confirmou os retornos do roteirista Jack Thorne e o diretor Harry Bradbeer. Bobby Brown, também retorna como produtora do longa-metragem.

Leia mais:

Baseado em ‘The Enola Holmes Mysteries’, livro escrito por Nancy Springer, o primeiro filme Enola Holmes contou a história da personagem em busca de seu irmão desaparecido, Sherlock Holmes.

Bem recebido pela imprensa, o filme ‘Enola Holmes‘ foi constantemente comparado a série da Prime Video ‘Fleabag‘. O principal motivo do paralelo entre as produções foi a “quebra de quarta parede” da protagonista, um conhecido recurso de roteiro no qual um personagem expressa seus pensamentos diretamente ao público — e enquanto olha para a câmera.

Outra similaridade entre as produções é a presença de Harry Bradbeer, que também foi responsável por dirigir o seriado de Phoebe Waller-Bridge, vencendo um Emmy na categoria de melhor direção em série de comédia, em 2019.

A Netflix não divulgou o enredo para a sequência. Mas tendo em vista que o longa de 2020 seguiu à risca a trama do primeiro (de seis livros) de Enola Holmes, é possível presumir que o próximo filme deverá ir de acordo com o segundo volume.

A sequência de ‘Enola Holmes‘ ainda não possui uma previsão de estreia.

Via: The Hollywood Reporter