Um dos problemas mais comuns que usuários de iPhone enfrentam quando decidem vender ou repassar seu celular é conseguir desvincular o ID da Apple. Isso porque muitas pessoas esquecem a senha para restaurar o aparelho, ou simplesmente não sabem o caminho para conseguir limpar os dados do dispositivo – processo importante para quando o telefone ficará sob o domínio de outra pessoa.

Pensando nisso, o Olhar Digital preparou um tutorial para você saber como desvincular a sua conta Apple do iPhone antes de concluir a venda.

Antes de tudo, é importante ressaltar a diferença entre ID Apple e iCloud. Ambas são contas diferentes: ID Apple é a sua conta para tudo o que se pode acessar na Apple e apenas usuários dos produtos da empresa possuem. Já o iCloud é uma conta dentro da Apple que te dá acesso a ferramentas de sincronização de dados entre seus dispositivos da Apple. É ela a responsável por migrar suas fotos, vídeos e contatos, por exemplo, para um novo celular iPhone.

A confusão acontece porque o iCloud aceita que você acesse seus dados com o login do Apple ID – que é o login geral para quem tem dispositivos da companhia. Como são contas interligadas, podem parecer a mesma coisa, mas o iCloud se trata de um serviço extra adicionado ao ID da Apple.

publicidade

Também é possível restaurar celulares para a venda desvinculando seus dados em aparelhos Android. Para saber como fazer clique aqui.

Como desvincular o ID Apple pelo iPhone?

  • Abra os Ajustes, clique no seu nome e role a tela até o final. Em seguida, toque em “Finalizar Sessão”;

Digite login e senha do seu ID Apple e toque em “Desativar”. A ação irá, primeiro, desvincular a localização do iPhone da sua conta. Depois, selecione os dados que serão removidos do celular, desativando as chaves seletoras e, em seguida, clique em “Finalizar sessão”.

Você pode manter uma cópia no aparelho, mas não é indicado para quem deseja vendê-lo.

Para quem esqueceu a senha do ID Apple/iCloud, basta clicar em “Esqueceu a senha” e redefinir. Mas, para quem bloqueou o código, é possível fazer a recuperação por meio da autenticação de dois fatores.

No caso de não ter a opção, você também pode tentar recuperar a senha pelo site de suporte da própria Apple: iforgot.apple.com.

Leia mais!

Como desvincular o ID Apple pelo iCloud?

  • Acesse o site icloud.com e faça o login com seu ID Apple;
  • Um código de verificação será enviado ao seu iPhone, para autenticação de dois fatores. Digite o número e prossiga;
  • Sua conta do iCloud irá surgir, com suas fotos, vídeos e toda a informação armazenada pelo serviço. Toque no seu nome no canto superior direito da tela e, em seguida, selecione “Ajustes da Conta”;
  • Procure por ID Apple e toque em “Gerenciar”;
  • Faça login novamente e repita a verificação de dois fatores. Agora você entrará na conta geral do ID Apple;

Acesse a aba “Dispositivos”, clique em cima do aparelho que deseja desvincular sua conta e toque em “Remover da Conta”. Confirme a ação em seguida clicando em “Remover este iPhone”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!