Não será necessário quebrar o cofrinho e comprar um Xbox Series X (ou S) ou um PlayStation 5 caso você queira jogar o ‘Battlefield 6’, novo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa. O chefe da EA Games, que produz a atração, Andrew Wilson, contou ao site Eurogamer a novidade.

“Battlefield estará disponível tanto para a geração atual quanto para a próxima geração, assim como nossos títulos de esportes,”, disse. Desta forma, o game poderá ser jogado no Playstation 4 e no Xbox One em versões adaptadas exclusivamente para os consoles.

publicidade

Leia mais:

Também segundo Wilson, o lançamento deverá tirar proveito do hardware mais recente para melhorar a “natureza imersiva” do game. A afirmação do chefe da companhia desmente os rumores de que a atração seria exclusiva para as últimas versões dos dois video games:

Promessas para ‘Battlefield 6’

O estúdio de desenvolvimento DICE prometeu a chegada de ‘Battlefield 6’ para o segundo semestre deste ano, afirmando que o time por trás do novo jogo é “o maior de sua história”.

Em uma postagem atualizando o status de desenvolvimento do jogo, Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, revelou que o estúdio recrutou outros parceiros da EA para participarem ativamente do projeto. Segundo ele, estão trabalhando no projeto os estúdios EA Gothenburg, Criterion e DICE Los Angeles. “Juntos, estamos criando uma experiência de cair o queixo que você vai poder curtir mais para frente em 2021”.

Anteriomente, a EA e a DICE haviam sugerido que o lançamento de ‘Battlefield 6‘ aconteceria em junho, mas nada foi confirmado. É esperado que o anúncio oficial do game ocorra no dia 22 de julho, durante a EA Play Live.

Via: Eurogamer