A Oracle inaugurou nesta quarta-feira (12) mais uma região de data center no Brasil, localizada em Vinhedo, interior de São Paulo. A empresa não divulgou o valor dos investimentos no novo negócio.

O novo data center conta com capacidade para 50 serviços e interconectividade com Microsoft Azure, para que clientes possam levar suas cargas de trabalho para as regiões de nuvem da Oracle e Microsoft no Brasil.

Dentro da América Latina, a nova região será a terceira e, globalmente, a trigésima. De acordo com a empresa, a meta é alcançar a marca de 38 regiões até o fim de 2021.

Foto do corredor de um data center; ao fundo, há a silhueta de um técnico de TI que está observando a infraestrutura tecnológica.
Esta é a segunda região de data center da Oracle no Brasil e a terceira da América Latina. Crédito: Shutterstock

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, ressaltou a possibilidade de abrir outros data centers no país, especialmente regiões mais centrais do Brasil, onde a empresa já possui alguns projetos. “Nada concretizado, mas é algo que está na nossa agenda, sendo discutido”, disse ele, durante evento sobre a inauguração.

publicidade

Dentre os clientes que estão migrando seus dados de missão crítica para a nuvem da Oracle e Microsoft de Vinhedo estão: TIM Brasil, Sky.One, Rumo Logística e SKY – esta última, inclusive, pretende migrar 80% de seus datacenters para a infraestrutura na nuvem da Oracle ainda este ano.

Leia mais!

A escolha da região Vinhedo

A Oracle já havia implantado no Brasil a primeira região de data center dentro do estado de São Paulo, na capital paulista. A alta demanda por serviços foi um dos motivos que levou a empresa a escolher novamente São Paulo para a implantação de mais uma região.

Além disso, o novo data center precisava estar próximo à infraestrutura da capital e também à estrutura da Microsoft, para garantir a baixa latência na transmissão dos dados. Em testes, a Oracle afirma que esse valor tem chegado a 1 milissegundo.

Fonte: TeleSíntese

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!