A MediaTek, maior fornecedora de chipsets para celulares do mundo, revelou nesta quinta-feira (13) seu novo SoC: o Dimensity 900 5G. O chipset, fabricado no mesmo processo de 6 nanômetros do atual carro-chefe da empresa (Dimensity 1200) será voltado para os celulares Android do segmento intermediário.

O Dimensity 900 5G possui oito núcleos no total: dois núcleos ARM Cortex-A78 rodando a até 2,4 Ghz emparelhados com outros seis ARM Cortex-A55 com clock de até 2 GHz. O processamento gráfico fica por conta da GPU ARM Mali-G68 MC4.

publicidade
Chip ARM da MediaTek
Primeiros telefones equipados com o chip serão lançados em breve. Imagem: g0d4ather/Shutterstock

O vice-presidente corporativo da MediaTek, o Dr. JC Hsu, declarou que a novidade traz um “conjunto de melhorias visuais e de conectividade” para os smartphones 5G.

Suporte para telas de 120 Hz e câmera quádrupla

O novo chip da MediaTek vai suportar telas de resolução FHD+ (2220 x 1080 pixels) com uma taxa de atualização de até 120Hz. Há também compatibilidade com a tecnologia HDR e configuração de câmera quádrupla com um sensor principal de até 108 megapixels. Em conectividade, o SoC é compatível com Wi-Fi 6 e possui um modem 5G capaz de alcançar velocidades de download de até 2,7 Gbps.

Embora a MediaTek não esteja posicionando o Dimensity 900 5G como um chipset gamer, a fabricante também vai oferecer ao usuário o recurso ‘HyperEngine’ com uma série de melhorias para os jogadores de plantão.

Outros destaques incluem: melhor desempenho em inteligência artificial, suporte para memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, e por fim, a tecnologia ‘MiraVision’, que promete melhorias em tempo real na reprodução de vídeo em HDR10+.

Leia mais:

A MediaTek diz que os primeiros telefones equipados com o chipset Dimensity 900 5G serão lançados até o fim de junho. Espera-se que seu principal rival seja o Snapdragon 750G. Desenvolvido pela concorrente Qualcomm, o 750G está presente em telefones Android populares, como, por exemplo, o Galaxy A52 5G da Samsung.

Via: Android Central

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!