A Qualcomm é mais uma empresa de tecnologia a se retirar do evento presencial Mobile World Congress (MWC) deste ano. Antes, Samsung, IBM, Nokia, Sony, Oracle, Ericsson, Lenovo e Google já haviam anunciado que não iriam participar do congresso em Barcelona, na Espanha. O MWC está marcado para acontecer entre 28 de junho e 1º de julho.

A companhia de tecnologia confirmou a ausência ao site TechCrunch, mas destacou que vai usar uma alternativa virtual. “Embora apreciemos as medidas de saúde e segurança implementadas pela GSMA para a MWC Barcelona, ​​decidimos que é do interesse de nossos funcionários e clientes que a participação da Qualcomm seja virtual este ano”, disse um porta-voz da empresa.

Leia mais:

A Qualcomm acrescentou ainda que seu CEO, Cristiano Amon, irá dar uma palestra virtual no dia 28 de junho. Ainda assim, é mais um golpe que o MWC sofre. No ano passado, o congresso foi cancelado após diversas empresas desistirem de comparecer por causa da pandemia da Covid-19.

publicidade

Para 2021, a GSMA, órgão que realiza o evento, insiste que o show deve continuar. A organizadora chegou a adiar o MWC para junho, numa tentativa de ter um momento mais próximo do normal. A associação ainda destacou o plano que tem para garantir um ambiente seguro para quem for pessoalmente.

Evento deste ano acontece entre 28 e junho e 1º de julho. Imagem: Reprodução

Por enquanto, ZTE, Xiaomi e LG permanecem na lista de presenças físicas do evento. Entre os patrocinadores do MWC estão a Huawei, NVidia e Intel, além do Governo da Catalunha. A região registrou quase 600 mil casos de Covid-19, com 14,4 mil mortes.

Outras conferências de tecnologia também sofrem duros golpes com a pandemia do coronavírus. A Entertainment Software Association, Google e Apple anunciaram que vão realizar seus eventos (E3, Google I/O e WWDC) de maneira completamente virtual este ano.

Via: XDA-Developers / TechCrunch

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!