É possível restaurar os padrões de fábrica dos celulares Android de maneira rápida e prática. A alternativa pode ser muito útil para usuários que trocaram de aparelho, ou então quando notam que o celular está ficando lento demais, com muitos aplicativos e arquivos que possam estar prejudicando o desempenho.

Ao restaurar os padrões de fábrica, todos os dados do aparelho serão apagados – incluindo conta Google, conversas do WhatsApp e todos os outros aplicativos que estiverem baixados. Então, vale lembrar que é importante fazer o backup daquelas informações que você quer recuperar posteriormente como, por exemplo, as imagens no Google Fotos.

O tutorial foi feito em celular Samsung Galaxy S20+ e, apesar dos aparelhos Android apresentarem diferentes interfaces a depender da marca, o processo de restauração é extremamente parecido.

Caso você tenha um iPhone, celular que exige outro processo para a restauração, clique aqui e acompanhe o passo a passo no sistema operacional iOS.

publicidade

Leia também!

Como restaurar os padrões de fábrica do seu celular Android

1 – Acesse a aba de configurações do celular;

Print do celular Samsung S20+

2 – Abra a opção “Gerenciamento geral”;

Print do celular Samsung S20+

3 – Selecione a opção “Restaurar”;

Print do celular Samsung S20+

4 – Em seguida, clique na aba “Restaurar padrão de fábrica”;

Print do celular Samsung S20+

5 – Confirme todos os dados que serão apagados e selecione “Redefinir”;

Print do celular Samsung S20+

6 – Informe a senha ou PIN que está salva em seu aparelho.

O celular será reiniciado diversas vezes e, depois de alguns minutos, o aparelho irá iniciar e pedir ao usuário o login de uma nova conta Google.

Depois disso, você deve seguir o procedimento normal para configuração de um novo celular, como conectar à rede Wi-Fi e baixar os aplicativos novamente.

Pronto! Agora você já sabe como restaurar os padrões de fábrica do seu celular de maneira rápida e prática.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!