Quem é usuário do iPhone sabe que é quase impossível sair de casa sem levar o carregador junto. O alto consumo de bateria do aparelho, por vezes, se dá pelo uso de aplicativos, como redes sociais e música, que demandam mais do aparelho, mas até mesmo o processamentos de alguma funcionalidade do próprio sistema operacional pode impactar na carga.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você conseguir estender a duração da bateria e não ficar sem acesso aos recursos do telefone.

Leia mais!

Saiba como economizar bateria no seu iPhone

  • O iPhone, assim como outros dispositivos, costuma deixar alguns apps funcionando em 2° plano no celular. Ou seja, mesmo que você não esteja entrando naquele app, ele está funcionando e atualizando – o que, consequentemente, significa que está consumindo bateria. Para evitar, abra em Ajustes > Geral > Atualização em 2° plano e desative a função;
  • Outra dica é reduzir o movimento da interface do aparelho. Além de economizar bateria, a opção serve para ajudar pessoas sensíveis aos efeitos da tela do iPhone. É possível reduzir ou parar os seguintes efeitos: paralaxe de imagens de fundo, aplicativos e alertas; transições de tela; animações da Siri; preenchimento automático de digitação e; efeitos animados do Mensagens.

Para desativar a função acesse Ajustes > Acessibilidade > Movimento. Ative a chave seletora de “Reduzir Movimento” e desative as de “Efeitos em mensagens” e “Pré-visualização Automática”.

publicidade
  • Um dos recursos que mais gastam bateria em celulares é a função de localização. Por isso, desativar alguns recursos do serviço de localização do iPhone pode ser uma boa opção para a economia. Para isso, toque em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema e desative apenas as opções “Alertas por Localização” e “Sugestões de Localização”.

Não indicamos desativar todas as localizações, porque ela impacta diretamente em recursos como o Buscar iPhone, caso você perca seu aparelho, além dos apps de compartilhamento de carros, como Uber e Cabify, e delivery;

  • Por último, você pode desativar as sugestões da Siri, que também consomem muita bateria, já que se trata de uma inteligência artificial. Para isso, toque em Ajustes > Siri e Busca > e desative todas as chaves seletoras da aba “Sugestões da Siri”.

Prontinho! Aproveite as dicas e compartilhe as sugestões com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!