A Nasa anunciou nesta segunda-feira (17) a escolha da astronauta Kayla Barron para integrar a missão Crew-3, da SpaceX. A tenente-comandante da Marinha dos Estados Unidos se junta a Raja Chari e Tom Marshburn, da agência norte-americana, e Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia (ESA), na viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A missão comercial terá lançamento no dia 23 de outubro e ficará por seis meses no laboratório em órbita. Kayla Barron será a segunda especialista de missão, junto ao alemão Matthias Maurer. Chari servirá como o comandante da espaçonave, enquanto Marshburn, que vai para o seu terceiro voo, trabalhará como piloto. Os três haviam sido escolhidos em dezembro de 2020.

Leia mais:

Os membros da Crew-3: Kayla Barron, Raja Chari, Matthias Maurer e Tom Marshburn. Imagens: Nasa/ESA

Esse será o primeiro voo espacial da tenente-comandante de 33 anos, que se tornou astronauta da Nasa em janeiro de 2020, após dois anos de treinamento. Nascida no estado do Idaho e é formada em engenharia de sistemas pela US Naval Academy em Annapolis, Maryland.

publicidade

Ela também é mestre em engenharia nuclear pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Kayla Barron também é oficial de guerra de submarinos, integrante da primeira classe de mulheres comissionadas na comunidade de submarinos.

Em sua conta oficial no Instagram, a astronauta publicou o símbolo da missão com o nome dos quatro integrantes. “Estou muito honrada e animada por me juntar a Raja Chari, Tom Marshburn e Matthias Maurer para a próxima missão Crew-3 SpaceX da Nasa para a Estação Espacial Internacional, com lançamento previsto para o final de outubro. Eu não poderia pedir uma equipe melhor ou uma aventura mais incrível”, escreveu.

A Crew-3 será a terceira rotação de missão da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. Quando o quarteto chegar ao laboratório em órbita, vão ficar ainda um tempo junto aos astronautas da Crew-2, que chegaram ao espaço dia 24 de abril.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!