Nome bastante requisitado ultimamente para salas de roteiristas de Hollywood, Lindsey Beer, fará em breve sua estreia na direção. A norte-americana irá dirigir a continuação de ‘Cemitério Maldito’ (2019), que será lançada exclusivamente na Paramount+, plataforma de streaming do estúdio. Embora o filme anterior seja uma adaptação do livro homônimo de Stephen King, a sequência não tem como referência direta um obra do autor.

Leia mais:

publicidade

A data de lançamento e trama da sequência ainda não foram reveladas, mas o roteiro também é escrito por Lindsey, a partir de um rascunho desenvolvido por Jeff Buhler, roteirista do longa anterior. Uma das possibilidades é que a trama inédita seja uma história de origem, ambientada antes dos acontecimentos do livro de King. A versão de 2019 de ‘Cemitério Maldito’ foi dirigida por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, do terror ‘Starry Eyes’, nunca lançado no Brasil.

A roteirista e diretora Lindsey Beer
Após atuar como roteirista em diversas produções, Lindsey Beer fará estreia na direção. Crédito: ICM Partners/Divulgação

Ambas as versões cinematográficas acompanham uma família que, após se mudar para uma nova casa, descobre um cemitério de animais nos arredores da sua casa. A paisagem sombria, porém, não é o único problema, já que, aparentemente, qualquer ser enterrado no local pode voltar à vida.

A entrada de uma mulher no comando do filme remete à primeira adaptação cinematográfica da obra de King, já que o ‘Cemitério Maldito’ de 1989 teve direção de Mary Lambert. Além de dirigir a continuação desta versão, lançada em 1992, Lambert ficou conhecida pela carreira na direção de videoclipes de artistas como Madonna, Janet Jakson e Mötley Crüe.

Quem é Lindsey Beer?

Beer ainda não é um nome tão reconhecível do grande público, mas integrou o time de roteiristas de produções como ‘Godzilla vs. Kong’ (2021), ‘Mundo em Caos’ (2021) e ‘Transformers: o Último Cavaleiro’ (2017). Ela também assina o roteiro de títulos vindouros como o live-action de ‘Bambi’ e ‘Silver Sable’, este último, mais um prometido spin-off da franquia ‘Homem-Aranha’ da Fox, a exemplo de ‘Venom’ e ‘Morbius’.

Via: Deadline