Todo mundo que faz qualquer tipo de compra online pode precisar de um reembolso e a opção é, inclusive, um direito do consumidor. Apesar da Apple não divulgar tanto, sua loja de aplicativos App Store oferece a possibilidade para usuários que tenham se arrependido da compra de algum app, ou mesmo que tenham feito uma aquisição não intencional. Acompanhe o tutorial e saiba como solicitar seu reembolso.

Existem duas maneiras para conseguir reembolso na Apple: pelo próprio site da empresa e pelo iTunes. Aqui, iremos demonstrar como fazer pela primeira opção.

O processo é simples e feito a partir de um link no navegador, que pode ser acessado tanto pelo computador, como pelo celular. A qualificação para um reembolso pode variar de acordo com o país ou a região, por isso consulte os Termos e Condições dos Serviços de Mídia da Apple para obter mais informações e verificar se o seu pedido se encaixa nas regras. 

Se o seu smartphone é Android, você também consegue solicitar reembolso pela de compra de apps feitas na Google Play. Para ver o tutorial específico para o OS do Google, clique aqui e saiba como.

publicidade

Leia mais!

Como pedir reembolso na App Store?

1. Abra o seguinte link em seu navegador > https://reportaproblem.apple.com;

2. faça seu login com seu ID Apple – login geral para quem usa dispositivos da Apple – e faça a verificação de dois fatores;

3. Uma página com todos os seus aplicativos se abrirá (seja ele pago ou não). Clique no campo “Eu gostaria de” e selecione a opção “Solicitar reembolso”;

4. No campo “Conte-nos mais”, selecione um motivo para a devolução do produto e aperte o botão “Seguinte” para continuar. Vale lembrar que solicitar um reembolso faz com que você perca o acesso aos itens do app;

5. Em seguida, selecione o app do qual você deseja receber o reembolso e toque em “Enviar”. É possível selecionar mais de uma compra ou assinatura.

Prontinho! Reembolso solicitado. A Apple irá te enviar um e-mail dentro de algumas horas ou dias informando se o reembolso foi aceito e está sendo processado ou não.

É importante ressaltar que é possível solicitar um reembolso somente após a conclusão do pagamento da compra. Compras no cartão de crédito, por exemplo, podem levar algum tempo para serem processadas e enviadas à empresa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!