A Avell, empresa brasileira especializada em notebooks de alto desempenho, apresentou nesta segunda-feira (17) sua nova linha de notebooks: a ‘Gamer Storm’. A marca vai oferecer portáteis desenvolvidos especialmente para os gamers e streamers de plantão.

Dentre as novidades está o Storm One, o primeiro notebook da Avell equipado com a GPU RTX 3060 da Nvidia, uma das placas de vídeo mais recentes da empresa.

publicidade

Avell Storm One

Aliando desempenho e mobilidade, o Storm One possui menos de 2,5 cm de espessura e pesa 2,55 Kg. O notebook possui tela com resolução QHD (2560 x 1440) e taxa de atualização de 165 Hz. A alta fidelidade de cores (100% da gama sRGB) e o contraste de 300 nits também são destaques do display do dispositivo.

Seu touchpad, como visto na imagem abaixo, também é maior e conta com uma função de bloqueio, o que proporciona mais controle e evita ações indesejadas durante a jogatina.

Notebook Avell Storm One
Novo notebook gamer da Avell virá equipado com processador AMD Ryzen e GPU Nvidia RTX. Imagem: Avell/Divulgação

Em processamento, o modelo pode vir equipado com duas opções de processador AMD Ryzen da série 4000: o Ryzen 5 4600H com 6 núcleos/12 threads e frequência máxima de 4 Ghz ou o Ryzen 7 4800H com 8 núcleos/16 threads e clock máximo de 4,2 Ghz. Os jogos ficam por conta da placa de vídeo RTX 3060, com Ray Tracing Cores e Tensor Cores aprimorados e memória GDDR6.

Já sobre a conectividade, o Storm One possui uma variedade de entradas: USB 3.1, USB Tipo C, DisplayProt, HDMI, um leitor de cartão SD, além do suporte ao padrão Wi-Fi 6 e a tecnologia de segurança Windows Hello.

Para manter tudo funcionando em temperaturas seguras, o novo notebook gamer da Avell sai de fábrica equipado com o sistema ‘XCooling’, com 5 tubos de cobre e quatro saídas de ar com ventiladores duplos. Para agradar os jogadores mais exigentes, o notebook também possui teclado RGB e dois LEDs nas laterais que podem ser customizados pelo usuário.

Leia mais:

A pré-venda do dispositivo começa nesta quinta-feira (20). O preço final bem como o restante da ficha técnica da máquina ainda não foram revelados pela fabricante.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!