Um grupo de usuários do Galaxy Buds Pro afirmou que os novos fones de ouvido sem fio da Samsung estão causando irritação nos ouvidos. Os sintomas relatados incluem até a presença de pus e crostas de pele morta após usar o dispositivo. Os primeiros relatos sobre o problema surgiram na Coreia do Sul, terra natal da marca.

A fabricante declarou que o produto passou em todos os seus testes de padrão internacional antes de enfim chegar ao varejo, certificando até que os fones não possuem nenhuma substância que pode ser nociva ao consumidor final em sua composição. Em sua defesa, a Samsung afirma que usar o gadget por muito tempo, aliado ao suor e umidade dentro do ouvido, também pode causar problemas semelhantes.

publicidade
Samsung Galaxy Buds Pro
Os novos fones de ouvido sem fio da Samsung foram apresentados em janeiro junto com o Galaxy S21. Imagem: Jack Skeens/Shutterstock

No entanto, segundo o portal Ithome, já havia indícios na China de irritação nos ouvidos causada pelo Galaxy Buds Pro. Algo que pode ajudar a explicar o problema é a redução de ruído do gadget. Para garantir a eficácia da funcionalidade, o Galaxy Buds Pro foi projetado com protetores de ouvido maiores, o que pode acabar irritando a pele do canal auditivo dos usuários.

A Samsung confirmou a possibilidade de desconforto devido à estrutura do seu novo dispositivo. A recomendação da marca é que os usuários limpem e desinfetem regularmente o acessório, o que deve pelo menos ajudar a manter o canal auditivo menos úmido.

publicidade

Leia mais:

Outros usuários indicam que o problema também pode ser causado por alergia aos materiais utilizados na carcaça do Galaxy Buds Pro. A parte que entra em contato com a orelha, por exemplo, é feita em acrilato, enquanto outra porção do dispositivo contém níquel.

publicidade

Por ora, resta saber se o problema também afetou os consumidores em outras regiões ou se é algo restrito apenas a Coreia do Sul.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!