A fabricante japonesa Sharp anunciou o seu celular mais poderoso do momento: o Aquos R6. O maior destaque do aparelho é o seu sensor de câmera principal. O componente de uma polegada e 20 megapixels foi projetado em parceria com a alemã Leica, que também produz câmeras e microscópios.

O gadget deve ser um marco para os smartphones, considerando que muitas câmeras digitais de bolso possuem sensores similares. Há rumores de que a concorrente Sony também possui um sensor parecido em desenvolvimento, mas o componente ainda não foi lançado oficialmente.

publicidade

A Sharp afirma que o sensor, que possui uma lente de sete elementos e abertura f/1.9, suprime o ruído em cenas mais escuras e produz um efeito ‘bokeh’ mais natural.

Ficha técnica e disponibilidade do Aquos R6

Novo celular da Sharp é destaque pelo sensor principal de uma polegada na parte traseira Imagem: Sharp/Reprodução

O Aquos R6 conta com uma tela OLED de 6,6″ com resolução WUXGA (1920 x 1200) e uma taxa de atualização escalonável de 240Hz (pode cair para até 1 Hz quando necessário, economizando o consumo da bateria de 5.000 mAh). O painel também abriga o sensor ultrassônico de impressão digital e uma câmera frontal de 12,6 megapixels.

Quanto ao processamento, o chipset escolhido pela Sharp foi o Snapdragon 888 ao lado de até 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Também há um slot para cartão microSD, 5G, Bluetooth 5.2 e compatibilidade com Wi-Fi 6.

Diferente de alguns rivais do segmento, o Aquos R6 não possui classificação IP68, em vez disso o modelo possui classificação IPX5/8 de proteção contra água e poeira. O telefone da Sharp também não oferece carregamento sem fio. No entanto, ele possui NFC e entrada P2 para fones de ouvido. O software integrado é o Android 11.

Por enquanto, não há informações sobre o preço final do aparelho. A expectativa é que o telefone seja lançado no Japão em meados de junho em duas cores: preto e branco. Também não está claro se o modelo será lançado em outros mercados.

Leia mais:

No fim, mesmo que não seja um sucesso absoluto, o Aquos R6 deve reforçar a nova tendência de sensores de câmera cada vez maiores nos próximos smartphones Android de ponta.

Via: Android Authority, Sharp

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!