Categoras: Vídeos

Aberto para todos: Clubhouse para Android chega ao Brasil

O Clubhouse anunciou que o aplicativo para Android vai funcionar no Brasil, Japão e Rússia a partir desta terça-feira. Os usuários da Índia e da Nigéria podem começar a usar o app na próxima sexta-feira, e a liberação para o resto do mundo deve ocorrer ao longo da semana.

No primeiro ano, a plataforma de áudio estava disponível apenas em dispositivos iOS. Apesar do acesso limitado no início, o Clubhouse cresceu para 10 milhões de usuários no primeiro ano e recentemente foi avaliado em 4 bilhões de dólares após uma nova rodada de financiamento.

A empresa começou a liberar a versão para Android nos Estados Unidos no dia 9 de maio e planeja agora coletar dados da comunidade para corrigir problemas antes de adicionar novidades nos recursos, como pagamentos e criação de clubes.

Ainda no comunicado, a empresa afirmou que essa estratégia faz parte do esforço para manter o aumento dos usuários sob controle. Afinal, ela cresceu mais rápido do que o esperado, o que causou falhas e interrupções no serviço.

O Clubhouse já pode ser baixado na Play Store, mas isso não garante o acesso à plataforma, pois ainda é necessário receber um convite de outro usuário para fazer parte do clube.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 17 de maio de 2021 20:33

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Eduardo Sorrentino