A Volvo do Brasil abriu na tarde desta terça-feira (18) a pré-venda do XC40 Recharge Pure Eletric, seu primeiro modelo 100% elétrico para o mercado brasileiro. O modelo é um SUV médio e chega para ajudar no posicionamento da montadora sueca como fabricante de carros eletrificados.

Os clientes que adquirirem o modelo na pré-venda, a marca dará acesso ao Volvo Wallbox, o carregador doméstico da marca, com direito a instalação em residência ou escritório. Além de uma Google Nest, como uma ação de marketing para ressaltar que o sistema multimídia que equipará o veículo foi desenvolvido pelo Google.

publicidade
Sistema multimídia do modelo foi desenvolvido pelo Google. Crédito: Volvo Cars Brasil

“Esse é mais um marco para a Volvo Cars no Brasil”, declarou o diretor geral de operações e inovação da Volvo no Brasil, João Oliveira. “É um grande orgulho poder lançar nosso primeiro modelo 100% elétrico”, completou o executivo.

“O XC40 Recharge inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período”, destacou o diretor de produto e customer service da empresa para a América Latina, André Bassetto.

Especificações técnicas

O modelo sairá de fábrica equipado com o sistema multimídia Google Built-in, que integra uma série de recursos do Google em uma tela de 9”, bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta a velocidade e outros e outras informações de de fácil visualização.

O XC40 Recharge também conta com o novo trem de força P8 100% elétrico com potência de 408hp. A autonomia do veículo é de até 418 quilômetros com apenas uma recarga.

Volvo XC40 conta com bagageiro dianteiro. Crédito: Volvo Cars Brasil

O modelo também traz alguns recursos de segurança comuns a todos os carros da marca, como o Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas, e o City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes, entre outros.

O preço do Volvo XC40 Recharge Pure Eletric na pré-venda é de R$ 389.950,00 e os interessados devem preencher um pré-cadastro no site da Volvo.

Tudo elétrico

Volvo estuda o lançamento de uma plataforma para instalação de carregadores para carros em edifícios. Crédito: Volvo Cars Brasil

O lançamento é o primeiro após o anúncio de que a Volvo será a primeira montadora no Brasil a parar de vender carros com motor à combustão. A partir de agora, todos os modelos da montadora sueca serão híbridos ou elétricos.

O Brasil é o segundo país em que os suecos encerram as vendas de carros a gasolina e diesel e o primeiro na América Latina, uma vez que o primeiro foi a Noruega. Para incentivar a migração dos brasileiros para os veículos elétricos, a empresa promete instalar 1.000 eletropostos gratuitos ao redor do Brasil, todos eles interligados ao Waze e Google Maps.

Leia mais: 

Além disso, a Volvo também lançará uma plataforma focada em síndicos profissionais, administradoras de condomínios e incorporadoras para a instalação de mais 300 carregadores em edifícios residenciais e comerciais, subsidiando a instalação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!