Já imaginou registrar todo o percurso das pedaladas de bike ou mesmo de uma caminhada a pé por meio de um vídeo 3D animado? Pois saiba que o processo pode ser facilmente realizado pelo aplicativo Relive, fiel companheiro de quem curte uma boa aventura.

Na verdade, o Relive funciona tanto para monitorar as atividades quanto uma rede social. Basta ativar o GPS do aplicativo — desde que tenha uma conexão de internet móvel, é claro — e iniciar a jornada. Além de indicar a quilometragem, a velocidade média e o tempo percorrido, o app vai “gravar” todo o percurso realizado.

Para isso, basta tocar em “Começar” na aba “Record” para que o aplicativo comece a registrar o seu percurso. No ícone de câmera, inclusive, é possível registrar imagens de alguns pontos do trajeto. Isso vai deixar o vídeo 3D animado ainda mais personalizado.

Começando a gravar
App monitora todo o trajeto percorrido pelo usuário. Foto: Reprodução

Após finalizar a aventura, o Relive cria um vídeo 3D animado bem interativo para ilustrar o trajeto feito pelo usuário, incluindo as imagens registradas. Inclusive, o vídeo vai exibir a localização de cada ponto em que a foto foi tirada e o resultado é uma espécie de “tour” de toda a jornada.

publicidade

Leia mais:

A criação de vídeos também poderá ser feita com base nas atividades registradas em outros aplicativos. Em “Conecte seu app”, será possível integrar outras ferramentas ou importar um arquivo contendo os dados de GPS baixados de serviços de terceiros.

Os vídeos poderão ser publicados no próprio aplicativo, que também abriga diversos usuários aventureiros, ou compartilhados em outras redes sociais. Também é possível seguir os usuários da plataforma e acompanhar todas as aventuras publicadas.

Feed do aplicativo Relive
Trajetos percorridos podem ser publicados no próprio aplicativo. Foto: Reprodução

Disponível para aparelhos Android e iOS, o app é gratuito. Mas caso os usuários exijam recursos como vídeo em HD, possibilidade de adicionar músicas, registrar trajetos longos, entre outras ferramentas, é possível assinar o Relive Plus por US$ 6,99 (aproximadamente R$ 36,76, em conversão direta) ao mês.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!