A nova rede social Clubhouse chegou ‘chegando’, como dizem por aí. Inicialmente, a plataforma com salas de bate-papo por voz estava disponível apenas para usuários do iPhone (iOS), mas recentemente o app anunciou sua chegada aos celulares Android no Brasil, Japão e Rússia.

Pensando nisso, preparamos um tutorial para você saber como enviar invites da rede para seus amigos, especialmente agora que não será preciso ter um dispositivo da Apple para se juntar ao clube.

publicidade

Até o momento, ter acesso às salas do Clubhouse só é possível por meio de convites, como uma festa VIP. Os convites (invites) são disponibilizados de acordo com a sua interação na rede social, ou seja, você não tem convites ilimitados parar enviar.

Sempre que o software da plataforma disponibilizar um invite, ele aparecerá como uma notificação no ícone de carta dentro do app.

publicidade

Caso não tenha invites, uma mensagem em inglês irá aparecer na tela: “O Clubhouse cresce com convites! Você não tem agora, mas conforme você participa de salas, eles serão automaticamente adicionados à sua conta. Obrigado!”.

Outro ponto a respeito do aplicativo, é que ele ainda não tem a versão em português, então pode ser um pouco confuso navegar na plataforma para quem não domina o idioma. Contudo, nada que o Google Tradutor não consiga resolver.

publicidade

Apesar do anúncio da possibilidade de agora ter o aplicativo na versão Android, muitos usuários têm relatado que não conseguem ainda baixar o app. Em comunicado, no dia 9 de maio, a empresa afirmou que a implantação seria de forma gradual.

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, escreveu a companhia.

publicidade

Como opção, caso queira, você pode se inscrever via Play Store para ser notificado quando o aplicativo estiver disponível na sua região. Porém, isso não garante o acesso à plataforma, já que também é necessário receber um convite de outro usuário para participar.

Leia mais!

Como enviar convites pelo Clubhouse?

1. Abra o app e toque no ícone de envelope aberto;

2. O número de convites disponíveis aparecerá no topo da tela. No campo de busca, pesquise o contato para qual deseja enviar o invite – é necessário permitir o acesso do app aos seus contatos;

3. Toque no botão “Invite” ao lado do nome do contato. Por padrão, você será redirecionado para o app de SMS – os convites são enviados por lá. Mas, você também pode copiar a mensagem e enviar por outro canal: WhastApp, por exemplo.

Prontinho! Convite enviado. Agora, basta a pessoa baixar o aplicativo e se cadastrar.

Não é possível cancelar o envio de convites e, como mencionamos, eles são limitados. Por isso, confirme com a pessoa que você irá convidar antes de enviar o SMS, pois, caso ela não baixe o app e faça seu perfil, o envio terá sido em vão e você só conseguirá outros convites até a rede decidir que você merece o benefício novamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!