O pacote de aplicativos de produtividade online do Google mudou para melhorar a forma como as pessoas trabalham. Agora, ao invés de olhar para documentos offline do Microsoft Office, é possível ver pelos aplicativos online com a colaboração dos colegas. A plataforma está elevando seus app de produtividade com a integração do recurso chamado smart canvas.

Esse recurso torna aplicativos como o Drive e o Planilhas mais inteligentes e flexíveis. Portanto, permitirá que as pessoas trabalhem sem sair de uma sala de bate-papo do Google ou canalize uma chamada do Meets para outro arquivo, por exemplo.

publicidade

“Vimos o trabalho se transformar de maneiras sem precedentes e não é mais apenas um lugar”, explicou o CEO do Google, Sundar Pichai. Em meio à pandemia, o home office se tornou muito presente na vida das pessoas e o objetivo tornar a colaboração online mais contínua, como se você estivesse realmente ao lado dos seus colegas de trabalho novamente.    

A tela inteligente permite vincular a outros documentos, marcar colegas de trabalho e ainda atribuir tarefas rapidamente sem sair de um Documento Google. Os blocos de construção se tornam facilmente acessíveis e permitem transformar um documento em um projeto complexo. Porém, essa funcionalidade não estará disponível imediatamente, só nos próximos meses.

Leia também!

Mais segurança

Outra novidade são os novos recursos avançados de defesa de segurança para o Google Workspace, ajudando assim, os administradores a combater as ameaças à segurança cibernética.  Segundo a marca, o objetivo é ajudar a reduzir a carga sobre os administradores de ruído de notificação de segurança e fornecer uma visão unificada dos alertas mais críticos.

A atualização foi aprimorada por meio da automação e é um dos principais objetivos de negócios dos provedores de serviços que optam por adotar novas tecnologias de rede, como: virtualização, várias nuvens e divisão 5G. Agora, os provedores de serviços estão se diferenciando pela qualidade entregue e pela experiência geral, ou seja, é crucial para os provedores de serviço medir o que é importante para seus usuários finais. 

“Essas melhorias começarão a ser implementadas nas próximas semanas para as licenças Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard and Plus e Education Standard and Plus, e ajudarão a capacitar os administradores a analisar em profundidade as ameaças e possíveis abusos para melhor proteção suas organizações”, esclareceu a empresa.

Ademais, o Google está oferecendo aos administradores uma maneira de bloquear as contas do Google Drive que estão sendo usadas indevidamente por usuários internos.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!