Não vai demorar muito para que você tenha um novidade bem bacana no Google Fotos. A plataforma traz um novo truque: se você tirar duas imagens semelhantes com a câmera do seu telefone, o aplicativo será capaz de criar uma cena animada e em movimento. Sendo assim, o Google cria novos quadros entre eles, resultando em uma imagem em movimento.

O novo recurso é chamado de “momentos cinematográficos” e funcionará tanto no Android quanto no iOS. Além disso, o Google também anunciou outro recurso que permitirá que você proteja suas imagens mais confidenciais atrás de uma pasta protegida por senha ou impressão digital. 

Em breve, o aplicativo permitirá que os usuários escondam pessoas ou períodos específicos de sua vida de suas “memórias” para que assim não precise lembrar de fatores indesejados do passado.

Leia também!

publicidade

Fonte: The Verge

Google I/O 2021: Projeto Starline quer introduzir as “chamadas holográficas”

Há muitos anos, o Google começou as pesquisas do “Projeto Starline”, uma tentativa de unir computação e hardware extremamente customizados para criar o que convenientemente se explica como “chamadas holográficas”, as quais permitem – sem que você use headsets ou acessórios vestíveis – ver, ouvir e “sentir” a pessoa do outro lado da linha.

Usando câmeras de altíssima resolução e os sensores de profundidade mais avançados, o Google capturou a imagem de várias pessoas em tempo real, criando um modelo 3D ultrarrealista delas. Os dados, segundo o CEO do Google, Sundar Pichai, são de “milhares de gigabytes por segundo” e, para reproduzir isso em vídeo, a empresa precisou desenvolver uma tecnologia proprietária de compressão de vídeo com até 100 vezes a capacidade das ferramentas normais do gênero.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!