A escola de programação Kenzie Academy Brasil acaba de anunciar uma ótima notícia para desenvolvedores de programação. Entre os dias 24 e 28 de maio, a instituição vai promover, de forma 100% online e gratuita, a Semana da Programação Web: Edição JavaScript.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 mil vagas para um curso introdutório com foco no JavaScript — que liderou pelo oitavo ano consecutivo o posto de linguagem de programação mais usada no mundo (67,7%), de acordo com o relatório Developer Survey, da Stack Overflow.

No programa, serão apresentados os primeiros estágios da programação web, como conceitos básicos de HTML e CSS. Desta forma, será mais fácil entender o funcionamento da internet, bem como a aplicação dos principais fundamentos e técnicas JavaScript, para que os participantes avancem, na prática, para o desenvolvimento e programação de seus primeiros projetos de forma profissional.

“Mais do que nunca, pessoas programadoras estão sendo requisitadas por empresas e, atualmente, são as mais procuradas pelos recrutadores. Para iniciar com o pé direito nessa carreira que cresce a cada dia com os melhores salários do mercado, estamos promovendo essa imersão gratuita, com a seguinte proposta: desenvolver uma lista de compras com JavaScript, a linguagem de programação mais usada no mundo”, aponta Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

publicidade
Exemplo de programação JavaScript
Procura por desenvolvedores web seguem em alta com mercado de tecnologia aquecido. Foto: iinspiration/Shutterstock

Leia mais:

Serão cinco dias de aulas ao vivo, das 19h às 21h (dez horas de conteúdo no total). Além de conseguirem tirar dúvidas em tempo real, os alunos terão acesso em uma comunidade restrita do Slack — para interação com outros participantes — e em uma plataforma exclusiva com conteúdos, exercícios, dados de mercado e até troca de pontos por brindes.

Vale frisar que a Semana da Programação Web: Edição JavaScript também vai contar com uma jornada especial para mulheres que desejam ingressar na área de tecnologia. Será criado um grupo exclusivo para que programadoras e profissionais do setor compartilhem conteúdos inéditos, experiências e visões sobre o mercado tech.

A presença em todas as cinco lives aliada com a entrega do projeto na plataforma de ensino garantem um certificado de conclusão do curso. Os interessados podem realizar suas inscrições por meio deste link.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!