O WhatsApp está testando um novo modo que vai permitir aos usuários apagar e arquivar suas conversas automaticamente, recurso similar ao oferecido pelo rival Signal. A novidade, chamada “modo férias”, foi confirmada recentemente pelo WABetainfo, e agora está disponível na versão beta do aplicativo para Android.

Atualmente, o WhatsApp retorna as conversas arquivadas para a lista geral quando o usuário recebe uma nova mensagem, mesmo se tiver silenciado o contato ou conversa específica.

Com esta nova função ativada este comportamento vai mudar. Um chat silenciado, arquivado e com o “modo férias” ativo não voltará para a lista geral, ele permanecerá oculto. Por enquanto, ainda não há uma previsão certeira sobre quando a função chegará à versão pública do aplicativo.

Além do “modo férias”, o WhatsApp também deve disponibilizar em breve o envio de fotos e vídeos que se autodestroem, capacidade que também foi encontrada em versões beta do mensageiro. No entanto, assim como no caso do “modo férias”, não há informações de quando ela chegará para todos os usuários do serviço.

publicidade

Novas regras do WhatsApp entram em vigor esta semana

Vale lembrar que a nova política de privacidade do WhatsApp entra em vigor neste sábado (15). No entanto, quem ainda está em dúvida se aceita ou não vai ter mais tempo para se decidir. As restrições para quem se recusar a compartilhar os seus dados com o Facebook só devem começar a acontecer daqui a noventa dias.

Desde que foi anunciada, a mudança está enfrentando críticas dos usuários e também de órgãos governamentais. Quem ainda não aceitou os termos vai começar a receber lembretes nos próximos dias, reforçando a necessidade de concordar com as novas regras de uso do WhatsApp.

Leia também: como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?

Leia mais:

A nova política de privacidade do serviço diz respeito às mensagens enviadas para contas comerciais, que poderão ser armazenadas nos servidores do Facebook e usadas, por exemplo, para publicidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Via: Hipertextual