O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais usados pelos brasileiros. Para facilitar a vida dos usuários, o aplicativo de mensagens oferece a possibilidade de interação com mais de uma pessoa por vez por meio das conversas em grupos.

Mas, ao mesmo tempo que grupos podem ser um local agradável para troca de mensagens e ideias, eles também podem virar uma bagunça muito rapidamente – especialmente se você for adicionado por pessoas em chats que você sequer gostaria de participar, ou com pessoas que falam sobre assuntos que não lhe são úteis.

Para evitar aquele momento desagradável de ter de sair de um grupo, o mensageiro permite aos usuários decidir quem terá o poder de adicioná-los a bate-papos. Assim, é possível escolher entre três opções: “Todos”, “Meus Contatos” e “Meus contatos, exceto”.

A primeira opção permite que qualquer pessoa que possua seu número de telefone te adicione a grupos. Na segunda, apenas as pessoas que estão salvas na sua agenda de contatos poderão te adicionar nos bate-papos.

publicidade

Já a terceira, cria exceções entre seus contatos, sendo possível também estender a restrição para todos, fazendo com que ninguém tenha permissão para te adicionar a grupos no WhatsApp.

Leia também!

Como impedir que qualquer pessoa te adicione a grupos no WhatsApp

1 – Abra o aplicativo do WhatsApp que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS;

2 – Na página inicial do mensageiro, clique nos três pontos no canto superior direito;

Print do aplicativo do WhatsApp

3 – Escolha a opção “Configurações”;

Print do aplicativo do WhatsApp

4 – Entre na aba “Conta”;

Print do aplicativo do WhatsApp

5 – Clique em “Privacidade”;

Print do aplicativo do WhatsApp

6 – Procure pela opção “Grupos”;

Print do aplicativo do WhatsApp

7 – Escolha entre as três opções disponíveis. Caso queira impedir que qualquer pessoa te adicione a grupos no WhatsApp, clique na opção “Meus contatos, exceto…”;

Print do aplicativo do WhatsApp

8 – Na janela seguinte, clique no ícone da lista com um tique no canto superior direito e selecione todos os contatos.

Print do aplicativo do WhatsApp

Pronto! Agora você já sabe como impedir que qualquer usuário te adicione a grupos no WhatsApp.

Vale ressaltar que esse bloqueio não te impede de entrar em algum grupo, caso esse seja o seu desejo. Você apenas impede que pessoas não autorizadas preciamente por você te adicionem em grupos de forma automática.

Uma vez tendo feito a restrição, caso algum conhecido não autorizado queira te convidar para algum grupo, ele poderá enviar um link gerado automaticamente pela plataforma. Basta aceitar o invite para poder participar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!